Aplique a fita no joelho.
Vá colando de forma a fazer uma curva contornando a parte de baixo (atrás do braço) até o ombro. Pressione os dedos ao longo da parte colada para ativar a cola e fixar; 10 – Elevando o braço para trás ao seu alongamento máximo, repita o processo com a outra parte da fita para o lado oposto.
Dependendo do modelo e da marca, ela pode durar até 7 dias na pele sem precisar ser trocada — a de bordas arredondadas tende a ficar mais tempo, pois demora mais para desgrudar. É possível tomar banho e praticar esportes aquáticos sem preocupações.
A bandagem elástica tem como objetivo oferecer suporte externo aos tecidos moles, não limitando sua ação. Ela promove estímulos mecânicos constantes na pele, que ativam receptores cutâneos sensíveis a alterações do sistema articular.
As bandagens rígidas tem como função gerar o suporte necessário para os músculos e as articulações, limitando o movimento. ... Já as bandagens elásticas tem o objetivo de oferecer suporte aos tecidos sem limitar a sua amplitude de movimento. Os diferentes tipos de aplicação podem ativar ou inibir ações musculares.
Não use secadores de cabelo para secá-la; Não expor desnecessariamente as bandagens ao sol; Quando for retirar a bandagem, comece pelas pontas, enrolando-a sobre si mesmo para não machucar a pele.
Cuidados na aplicação medição do tamanho de fita necessário — precisa ter a dimensão exata da região em que será aplicada; corte correto — a bandagem deve ser cortada com uma tesoura pelo lado do papel, em movimentos arredondados nas pontas para evitar que elas se soltem com facilidade.
Umedeça o adesivo usando um removedor de esmalte. Esfregue um pouco de removedor sobre o curativo e espere alguns segundos antes de esfregá-lo para tentar tirar a cola da pele. Assim como o álcool isopropílico, a acetona também tende a ressecar e irritar a pele, portanto, tenha os mesmos cuidados.
Coloque a seção média da fita sobre a parte interna do pulso, na base da palma da mão....
Primeiramente deve medir a região dolorosa. Em seguida corte duas bandagens de tamanhos iguais e arredonde as pontas a fim de que a fita não descole com facilidade da pele. No próximo passo, coloque o paciente em flexão lombar. Então destaque a primeira parte da bandagem para a colocação da âncora.