Medicamento de Referência: Dramin
Caso você tome uma dose excessiva da medicação (superdose), podem ocorrer os seguintes sintomas: Sonolência intensa, aumento dos batimentos cardíacos ou batimentos irregulares, dificuldade para respirar e espessamento no escarro, confusão, alucinações, convulsões, podendo chegar a insuficiência respiratória e coma.
De acordo com o Dr. Ítalo Cássio Silva de Oliveira, médico-veterinário e coordenador técnico de clínicas e hospitais da Petz, cachorro pode tomar Dramin, mas é imprescindível que o fármaco seja utilizado somente sob orientação veterinária.
Informamos que a empresa Takeda protocolou à ANVISA em novembro de 2018 a suspensão temporária de fabricação da apresentação de 100 mg do medicamento Dramin® (dimenidrinato), na forma farmacêutica de comprimidos, por razões comerciais.
Os comprimidos estão indicados para crianças com idade superior a 12 anos e adultos, e a dose recomendada é de 1 comprimido a cada 4 a 6 horas, evitando exceder 400 mg por dia.
O dramin b6 tem apenas 50mg de dimenidrinato, a metade do que tem no dramin 100mg, essa diferença existe para diferenciar as doses, já que até crianças usam dramin, mas também é feito em duas concentrações para pessoas mais sensíveis e idosos não terem que partir o comprimido de 100mg.
Esse fármaco pode causar vários efeitos colaterais como dor de cabeça, manchas na pele, visão turva e irritabilidade. Mas o efeito colateral mais famoso do Dramin é a sonolência e a sedação temporária. Isso acontece porque ele contém substâncias que atuam diretamente no sistema nervoso central.
Ao fazer uso dessa medicação você inibe a ação da histamina e diminui a ação nervosa em uma determina região do cérebr, onde há predominânia desses receptores H1, causando sintomas como sonolência, boca seca e visão turva por exemplo. Em relação ao álcool em uso de medicação, não se aconselha o uso do mesmo.
Vonau Flash 4 mg é um remédio eficaz no tratamento de náuseas e vômitos de origem orgânica ou externa....Especificações.