As duas festas mais importantes do Brasil, o carnaval e as festas juninas, foram introduzidas pelos portugueses. Além destas, vários folguedos regionalistas como as cavalhadas, o bumba-meu-boi, o fandango e a farra do boi denotam grande influência portuguesa.
Os portugueses adoram sentar-se à mesa para comer e beber bem, se possível na companhia da família e dos amigos e orgulham-se da sua gastronomia e vinhos. É talvez por isso que se come tantas vezes por dia: Pequeno-almoço: na mesa há pão, manteiga, queijo, fiambre, doce, bolos, café, chás, leite e sumos.
A cultura portuguesa é rica e variada. ... A cultura portuguesa engloba várias vertentes e pode ir desde uma vertente mais popular (que inclui música, gastronomia, vinho, romarias, etc…) a uma parte mais erudita (onde se inclui o teatro, o cinema, a arte, a literatura…).
Não é segredo para ninguém; os Holandeses são conhecidos pela tolerância, pela sociedade igualitária e não discriminatória. Essa cultura de tolerância, é sem dúvida um dos aspetos que distinguem a Holanda do resto dos seus vizinhos Europeus.
20 costumes culturais dos holandeses
Nesse contexto, pode – se destacar as contribuições holandesas no Brasil que foram o cultivo de flores, influência na literatura do cordel, influência nas blasfêmias no folclore do açúcar, influência em elementos da confeitaria e laticínios, dentre outras contribuições holandesas.
As estatísticas do país mostram que aproximadamente 30% dos neerlandeses seguem o protestantismo (formada principalmente por luteranos e calvinistas.) enquanto que a restante comunidade cristã é maioritariamente seguidora do Catolicismo.
O governo francês não mantém estatísticas sobre a adesão religiosa, nem na etnia ou filiação política. No entanto, algumas estimativas não oficiais foram feitas: Em 2003, a CIA World Factbook listou como principais religiões da França: Catolicismo Romano - 83%; budismo - 6%; Protestantes - 2%; e Judeus 1%.
O Tratado de União, que levou à formação do Reino Unido assegurou que haveria uma sucessão protestante, bem como uma ligação entre a Igreja e o Estado, que ainda permanece. O cristianismo é a maior religião, seguido pelo islamismo, hinduísmo, sikhismo e judaísmo em termos de número de adeptos.
o cristianismo
Nos séculos XIX e XX a religião sofreu influências das ideologias modernas e adaptou-se. O pluralismo e os novos movimentos religiosos são frutos do processo de secularização na modernidade, denotando as modificações ocorridas no campo religioso ocidental.
Tem mais depois da publicidade ;) Dentre os países mais populosos da Europa, a Rússia ocupa o primeiro lugar, com cerca de 142 milhões de habitantes; logo depois vem a Alemanha (82 milhões), França (64 milhões), Reino Unido (63 milhões), Itália (61milhões), Espanha (47 milhões) e Ucrânia (44 milhões).
A fé em vários estilos: templos europeus que são espetáculos arquitetônicos
Com a expansão do feudalismo por toda a Europa Medieval, observamos a ascensão de uma das mais importantes e poderosas instituições desse mesmo período: a Igreja Católica.
Não há apenas uma classificação quanto à regionalização do continente europeu, mas para alguns estudiosos a Europa divide-se em quadro grandes regiões:
A Ásia é o grande berço das religiões do mundo, principalmente as monoteístas como: o Cristianismo, o Islamismo e o Judaísmo. Além do Budismo, o Confucionismo, o Xintoísmo e o Hinduísmo.
As chamadas religiões do Extremo Oriente incluem o hinduísmo, o budismo, o taoísmo, o confucionismo e o xintoísmo..
História do Hinduísmo Posteriormente, no momento considerado como segunda fase do hinduísmo ou Hinduísmo Bramânico, passou a se cultuar os deuses Brahma, Vishnu e Shiva. O símbolo do Hinduísmo é o Om ou Aum, formado por três letras em sânscrito que são o som de om ou au, usado nas meditações e mantras.
A concepção da finitude na crença ocidental é compreendida através da aceitação religiosa e escape, na crença oriental esse resultado foi inverso.