É importante destacar que a frase “tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja” reflete que a construção do Cristianismo não está assentada na pessoa de Simão Pedro, propriamente dita, mas na “pedra”, no sentido de revelação ou de fundamento espiritual, que não se ergue da falibilidade dos conceitos ...
É um poema narrado em primeira pessoa, onde o próprio Dante narra, mas também é o personagem central da obra. Ele descreve a sua trajetória pelo inferno, purgatório e paraíso. São 100 cantos com 140 versos cada um. Essa obra alegórica do poeta italiano está dividida em 3 partes: INFERNO, PURGATÓRIO E PARAÍSO.
A leitura da biografia mostra que a “Comédia” é uma resposta aos infortúnios que perseguiram Dante em sua existência: ele também desceu ao inferno em vida e teve que superar pelo menos três círculos de condenações terrenas. O primeiro foi o da paixão não consumada. ... Dante ficou devastado para o resto da vida.
Musée Rodin
O Pensador (francês: Le Penseur) é uma das mais famosas esculturas de bronze do escultor francês Auguste Rodin. Retrata um homem em meditação soberba, lutando com uma poderosa força interna. ... O Pensador originalmente procurava retratar Dante em frente dos Portões do Inferno, ponderando seu grande poema.
A primeira estátua em grande escala de O Pensador foi terminada em 1902, mas só foi apresentada ao público em 1904. A escultura foi feita em bronze e tem 1.
Auguste Rodin
Rodin
As esculturas de Rodin eram de um vigor escultórico que pareciam emergir da base em bronze, marcando em seus trabalhos um jogo de luz e sombra. O artista tinha a tendência de ausentar suas peças de pormenores. Além disso, Rodin frequentemente inspirava-se na mitologia e na literatura para dar forma a matéria.
Algumas esculturas adornam as margens do Lago Genebra. No meu ponto de vista a preferida é a Melancholy( MELANCOLIA) de Albert György, datada de 2012: forte e intensa!
Genebra, Suiça. A escultura que representa o vazio da alma.
O vazio da alma é o nome da escultura do artista romeno Albert Gyorgy que, para expressar o sofrimento e a solidão humana, projetou um homem sozinho, com a cabeça baixa e um enorme buraco no lugar de seu peito.