Isso permite a existência de milhares de compostos orgânicos! ... Como exemplo, temos a frutose e a glicose, que possuem a mesma fórmula molecular (logo deveriam ser o mesmo composto), mas justamente pelo fato de diferirem entre si pelos arranjos dos átomos, são compostos diferentes.
Em outras palavras, as ligações químicas acontecem quando os átomos dos elementos químicos se combinam uns com os outros e os principais tipos são: Ligações iônicas: transferência de elétrons; Ligações covalentes: compartilhamento de elétrons; Ligações metálicas: existência de elétrons livres.
Em uma ligação iônica, os átomos estão ligados pela atração de íons com cargas opostas, enquanto que em uma ligação covalente, os átomos estão ligados por compartilhamento de elétrons.
Ligação iônica é o nome dado a uma das três formas como os átomos podem interagir entre si. As outras formas de interação entre átomos são a ligação covalente, que ocorre entre átomos de ametais, hidrogênios, ou ametal e hidrogênio, e a ligação metálica, a qual acontece somente entre átomos de um mesmo metal.
É a ligação mais forte de todas, devido à alta eletropositividade do hidrogênio e à alta eletronegatividade do flúor, oxigênio e nitrogênio. ...