81 anos (21 de janeiro de 1940)
72 anos (16 de agosto de 1948)
Odair José de Araújo Junior
Morrinhos, Goiás, Brasil
Um dos casais mais explosivos da história da música brasileira foi formado ainda nos anos 1960. Ana Maria Siqueira Iório e Odair José de Araújo estavam começando as carreiras artísticas como Diana e Odair José e se apaixonaram.
66 anos (2 de junho de 1954)
Clarice Iório
Aos 71 anos – completará 72 em agosto –, está chegando aos 50 anos de carreira. Pretendia cair na estrada para celebrar, mas a pandemia alterou os planos, e há 45 dias ele não sai de casa. “Estou fazendo a minha parte como cidadão”, diz. Mas Odair José já via certa “pandemia” acontecendo bem antes do coronavírus.
Depois da grande popularidade vivenciada na década de 1970, a carreira musical da cantora entrou em declínio, ainda assim, ela está na ativa, fazendo shows pelo interior do Brasil. Recentemente, Diana adotou uma nova grafia para seu nome artístico: "Dianah".
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Bárbara Eugenia Almeida Pereira (Niterói, 5 de agosto de 1980) é uma cantora e compositora brasileira. Em 2005, mudou-se para São Paulo, onde o produtor musical Apollo 9 a convidou para cantar duas músicas da trilha sonora do longa O Cheiro do Ralo, de Heitor Dhalia.
A única informação disponível é que Diana é filha de Elena e são ambas naturais da Ucrânia (tanto a mãe como o pai aparecem em algumas das produções).
Carlos Gonzaga
59 anos (26 de março de 1962)
69 anos (17 de março de 1952)
A cegueira da cantora aconteceu após complicações no parto. ... Nunca houve lamentação lá em casa, mas sim muita força de vontade”, diz a cantora, que só não gosta quando a chamam de Kátia Cega. “Se referir a uma pessoa pela sua deficiência é de muito mau gosto.
68 anos (3 de fevereiro de 1953)
Fazer a Kátia Cega – Desentendida ou aquela que nunca viu nada.
Kátia
Kátia significa “pura”, “casta”. Este nome teria se originado a partir do russo Katja que é uma forma encurtada de Catarina, nome que surgiu do grego Aikaterhíne, através da palavra Katharós, que quer dizer “pura”, “casta”. Pessoas com este nome podem receber apelidos como Kaká ou Katita, por exemplo.