O sistema reprodutor masculino garante a produção dos espermatozoides e a transferência desses gametas para o corpo da fêmea. Ele é formado por órgãos externos e internos.
O sistema reprodutor masculino inclui o pênis, o escroto, os testículos, o epidídimo, o canal deferente, a próstata e as vesículas seminais. O pênis e a uretra fazem parte dos sistemas urinário e reprodutor.
Os órgãos do sistema genital masculino são os testículos (gônadas masculinas), um sistema de ductos (ducto deferente, ducto ejaculatório e uretra), as glândulas sexuais acessórias (próstata, glândula bulbouretral e vesículas seminais) e diversas estruturas de suporte, incluindo o escroto e o pênis.
O sistema reprodutor feminino apresenta órgãos que garantem a formação de gametas, hormônios e o desenvolvimento adequado do bebê. O sistema reprodutor feminino é responsável pela produção dos hormônios progesterona e estrógeno e também pela produção dos gametas femininos.
Resposta. Explicação: 1) São estruturas exclusivamente masculinas o pênis, os testículos (onde são produzidos os espermatozoides), os epidídimos (onde são armazenados os espermatozoides), os ductos deferentes (que conduzem os espermatozoides até a uretra) e a próstata (glândula que produz o líquido prostático).
Reconhecemos como órgãos internos pertencentes ao sistema reprodutor masculino: o testículo, o epidídimo, o ducto deferente, ducto ejaculatório e a uretra, além das glândulas acessórias. Essas glândulas são responsáveis por produzir secreções que, junto com os espermatozoides, formam o sêmen.
Como é feita a vasectomia? Para realizar a vasectomia, o homem receberá apenas uma anestesia local. Após a anestesia, será feito um pequeno corte no saco escrotal para que o médico possa ter acesso aos vasos deferentes. O médico, então, cortará e amarrará esses vasos e, posteriormente, fechará o corte no saco escrotal.
A melhor forma para engravidar de alguém que tenha feito uma vasectomia é ter relações desprotegidas até 3 meses após o procedimento cirúrgico, pois durante este período alguns espermatozoides ainda podem sair durante a ejaculação, aumentando as chances de gravidez.
Vasectomia engorda? Não. A vasectomia é apenas a ligadura dos condutos deferentes e não castração, portanto, nada tem a ver com aumento de peso.