As formas de unitizar uma carga são variadas: pré-linga, contêiner, palete, etc. Vantagens: facilita o manuseio, reduz volumes, facilita o transporte, etc. Desvantagens: aumenta o peso, fica mais difícil movimentar sem ajuda de máquinas, etc. Bons estudos!
São consideradas cinco fases distintas: o início; integração rígida; melhorias na cadeia de suprimentos; o desenvolvimento da logística; logística 4.
As fases de evolução da logística
Processos logísticos são todas as ações realizadas dentro de uma empresa para controlar e planejar melhor a logística de um produto. Abrange desde a negociação com o fornecedor até a entrega do produto ao seu cliente final, e leva em consideração todo o fluxo de materiais e informações inclusos no processo.
Quais são as etapas principais da logística de distribuição?
Essencialmente, um processo de distribuição envolve cinco etapas, dentre analíticas, operacionais e de atendimento. As etapas são: Gestão de transporte. Checagem e expedição de mercadorias.
A logística de distribuição é aquela que pega os produtos que estão no estoque de produtos acabados na loja ou no centro de distribuição e até mesmo no atacadista, organiza os produtos de forma ordenada dentro de um caminhão ou um veículo através de um sistema de roteamento que liga até o destino final, isto é, até a ...
A distribuição é um dos processos da logística, que fica responsável pela administração dos materiais, desde a saída do produto da linha de produção até que chegue para entrega no destino final, ou seja, nas mãos do consumidor.
A cadeia logística é o canal de movimento do produto ao longo do processo industrial até os clientes. ... Distribuição: que administra a demanda do cliente e os canais de distribuição. Compreende o estoque do produto acabado, a armazenagem, o transporte e a entrega ao cliente.
O tópico de pesquisa em Logística, Canais de Distribuição e Gestão da Cadeia de Suprimentos trata de problemas relacionados a sistemas logísticos e de gerenciamento da cadeia de suprimentos em canais de distribuição diretos e reversos.
Canais de distribuição podem ser considerados o conjunto de empresas e indivíduos interligados que garantem que uma mercadoria chegará ao consumidor final. Esse conceito também pode ser chamado de canal de marketing ou de canal comercial.
Os canais de distribuição tem como principal objetivo garantir a disponibilidade do produto para os clientes.
O canal de distribuição é a ponte entre a empresa e os consumidores, responsável por disponibilizar os produtos conforme a demanda. Sim, estamos falando de distribuidores, varejistas e atacadistas, mas também de representantes de vendas, promotores e do canal próprio da empresa.
Os 3 tipos de canais de distribuição
516) entende-se por distribuidor todas as atividades relacionadas com a venda de bens ou serviços para aqueles que compram para revenda ou uso comercial. Não fazem parte dos distribuidores os fabricantes e agricultores, que lidam basicamente com a produção, nem os varejistas.
– Indireto Ao contrário do método direto, o canal de distribuição indireto exige aos processos intermediários para levar o produto até o cliente. Geralmente, os intermediários são atacadistas e varejistas, que ficam responsáveis por comercializar os produtos, tendo a empresa como um fornecedor.
A teoria do Trade Marketing nos ensina que os canais de distribuição são divididos em dois tipos: Canal direto – O fabricante vende direto para o consumidor final; Canal indireto – O fabricante vende para um distribuidor e este faz a venda para o consumidor final ou ainda para um varejista que faça isso.
Um canal de distribuição vertical é a tradicional transferência de responsabilidades de um segmento da cadeia de suprimentos para o seguinte, como um bastão em uma corrida de revezamento.
2a Questão (Ref.: Pontos: 1,0 / 1,0 Os fabricantes são empresas tipicamente envolvidas na criação dos produtos. Tem como um dos objetivos : Alcançam maior eficiência quando disponibilizam mercadorias em larga escala e as tornam acessíveis aos mercados-alvo.