adjetivo Que está sob as ordens de um superior; submisso. Dependente de alguém ou de alguma coisa: medida subordinada à aprovação do congresso. Que ocupa, numa hierarquia, uma posição inferior em relação a outra pessoa: nunca vi um subordinado entregar o chefe.
Que tende a ser obediente; dócil. "Assim, enquanto "subalterno" diz respeito a uma pessoa pessoas que está sob ordens de outra pessoa, em um cargo dentro de uma empresa, por exemplo, "submisso" diz respeito a uma pessoa que está em uma posição inferior mas não necessariamente de cargos.
Em lugar bem inferior: a parte ínfima da sociedade. substantivo masculino Aquilo que é excessivamente pequeno: o fotógrafo tratava do mais ínfimo detalhe das imagens. Quem ocupa um lugar inferior: o ínfimo dos assalariados. Desprovido de valor ou de importância: considerava-se o mais ínfimo dos mortais.
substantivo feminino Supervenção; ação de sobrevir, de ocorrer após um outro evento. Ação ou efeito de sobrevir, de acontecer inesperadamente. Etimologia (origem da palavra superveniência). Do latim supervenientia.
Para se aferir a idoneidade moral não se requer, necessariamente, prévia condenação criminal, podendo a Administração Pública concluir pela não classificação do candidato quando baseada em fatos concretos, concernentes à vida pregressa e que não recomendem o ingresso no cargo público.
O que é Conduta ilibada: Uma conduta limpa, correta, íntegra, com honra. Uma pessoa com idoneidade moral, honesta, que age sempre de acordo com a moral e os bons costumes. A conduta ilibada pode ser Pública ou Privada e é critério eliminatório para muitos concursos públicos.
O que é Intrínseco: Intrínseco é um adjetivo masculino que significa íntimo, interno, inerente, constitutivo e classifica algo que está no interior. O antônimo de intrínseco é extrínseco.
Substituindo vem do verbo substituir. O mesmo que: permutando, trocando, cambiando, comutando, mutuando, reciprocando.