Antes de qualquer coisa, é importante saber que a maioria das manchas roxas está relacionada a traumas provocados por pancadas e lesões, ou seja, não são graves ou indicam doenças. Quando surgem aleatoriamente, porém, podem ser indícios de alterações plaquetárias ou dos fatores de coagulação.
Em muitos casos, a mancha roxa é a consequência de um hematoma causado por uma pancada ou queda. Ele se desenvolve quando pequenos vasos sanguíneos sob a pele se rompem. Com o impacto, o sangue vaza para os tecidos sob a pele e causa a cor roxa e dor no local.
Opções de tratamento caseiro
Doença de pele caracterizada por manchas escuras resultantes de uma hiperceratose (aumento da camada mais superficial da pele) e hiperpigmentação (lesões de cor cinza e engrossadas que dão aspecto verrucoso), podendo afetar pessoas saudáveis ou estar associada a outras doenças como diabetes, obesidade, doenças ...
Acantose: define-se como o espessamento da camada espinhosa do epitélio. IV. Acantólise: processo de dissolução ou separação das pontes intercelulares da camada de células espinhosas do epitélio.
Acantose define-se como o aumento da espessura da epiderme, geralmente devido ao espessamento do estrato espinhoso (pele).
O que causam as manchas escuras nas axilas? As manchas escuras nas axilas podem ser genéticas as vezes, mas a irritação nas axilas também é um fator. Depilar ou simplesmente a fricção pode prejudicar a sua pele, então ela produz melanina, o que cria uma cor escurecida e desigual.
O escurecimento da virilha normalmente é causado por algum tipo de atrito. Esse contato desenvolve uma resposta inflamatória que estimula a alta produção de melanina na região afetada, formando, assim, as manchas.
Basta você misturar duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio com algumas gotinhas de água filtrada ou fervida. Depois, mexa até que essa mistura se torne um creme grosso. Após preparar a mistura, aplique na área desejada e deixe secar. Deixe a mistura por aproximadamente 10 minutos na pele.
O procedimento de preenchimento íntimo geralmente é realizado nos grandes lábios. Geralmente utiliza-se ácido hialurônico e por ser absorvido com o tempo, os efeitos geralmente duram por cerca de um ano. Deve ser aplicada por meio de agulha e o procedimento feito por um médico, seja o ginecologista ou o dermatologista.
O custo é de cerca de R$ 1,5 mil por sessão.