O eConsig é a plataforma pioneira e líder na gestão de consignados do Brasil, que há mais de 15 anos permite ao empregador oferecer melhores condições de acesso aos benefícios, que vão desde produtos financeiros como crédito, a outros como planos de saúde e seguros.
O EBconsig permite ao Ordenador de Despesas (OD) consultar a margem e as consignações de seus militares e pensionistas vinculados, além de cumprir decisões judiciais recebidas na Organização Militar (OM) relativas aos descontos consignados, tudo de forma simples e intuitiva.
a. ser devidamente identificado, mediante a apresentação do seu documento de identificação com foto e do Cartão de Beneficiário (ou Declaração Provisória), VÁLIDOS. O número que consta no Cartão ou na Declaração provisória, “PREC CP”, é o número do cadastro do beneficiário.
Pessoa desquitada, separada judicialmente, divorciada do instituidor ou a ex-convivente, desde que percebam pensão alimentícia. Filhos ou enteados até vinte e um anos de idade ou até vinte e quatro anos de idade, se estudantes universitários ou, se inválidos, enquanto durar a invalidez.
§ 2º A invalidez do filho, neto, irmão, pai, bem como do beneficiário instituído comprovar-se-á em inspeção de saúde realizada por junta médica militar ou do Serviço Público Federal, e só dará direito à pensão quando não disponham de meios para prover a própria subsistência.
90 dias
Como fica o rateio da pensão militar? “Artigo 9º, § 3º Se houver, também, filhos do contribuinte com a viúva ou fora do matrimônio reconhecidos êstes na forma da Lei nº 883, de 21 de outubro de 1949 metade da pensão será dividida entre todos os filhos, adicionando-se à metade da viúva as cotas-partes dos seus filhos.
Imprima o contracheque nos terminais bancários Atenção militares, pensionistas e servidores civis. Os contracheques também podem ser impressos nos terminais de autoatendimento do seu banco.
Ser filho de milico é se acostumar com despedidas e ainda assim sofrer com elas. É conviver com saudades, é descobrir novos costumes, conhecer novas cidades ou até mesmo países. É ficar com raiva de ter que ir embora, é se adaptar, é aprender a gostar de novo e de novo, e de novo.
29 da Lei nº 3.
A nova legislação previdenciária ainda permite o acúmulo de aposentadoria e pensão do INSS ou duas pensões de regimes diferentes, mas a reforma da Previdência alterou o cálculo para o pagamento de dois benefícios, diminuindo o valor final a ser recebido.
levando em conta a renda per capita do assegurado além do benefício previdenciário, será possível ele receber também o Bolsa Família. ... Pensão por Morte de um companheiro + Pensão por Morte de filho (caso comprovada dependência econômica); Auxílio-Acidente + salário ou qualquer outro benefício (exceto aposentadoria).
Isso tem fundamentação?" Resposta: Não. O recebimento de pensão por morte e a aposentadoria por tempo de serviço não são impedimentos para que uma pessoa trabalhe com carteira assinada. ... A aposentadoria por invalidez deixa de ser paga caso o beneficiário comprove que tem condições de trabalhar.
O motivo pelo qual o BPC-Loas não paga 13º salário é que ele é um benefício assistencial, que não depende de contribuição ao INSS. Se o beneficiário do Loas falecer, o benefício também deixa de ser pago, sem dar direito à pensão por morte.