O que o amor para Fernando Pessoa? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O amor é uma companhia (heterônimo Alberto Caeiro) E ver menos, e ao mesmo tempo gostar bem de ir vendo tudo. Mesmo a ausência dela é uma coisa que está comigo. E eu gosto tanto dela que não sei como a desejar.
Como disse Fernando Pessoa?
Frases de Fernando Pessoa
Tenho em mim todos os sonhos do mundo. ...
Tudo vale a pena quando a alma não é pequena. ...
Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido. ...
Para viajar basta existir. ...
A arte é a autoexpressão lutando para ser absoluta. ...
Eu não escrevo em português.
Mais itens...
Porquê ler Fernando Pessoa?
Hoje sua obra é conhecida em quase todo o mundo. No Brasil, pelo que se observa, é mais conhecida nos meios literários, entre professores e estudantes universitários. Sua obra não é facilmente assimilável, dado que exige do leitor uma capacidade maior para compreender sua natureza filosófica e transcendental.
Quais são os heterônimos de Fernando Pessoa?
Três deles eram mais usados pelo poeta: Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos. Há também Bernardo Soares, considerado um semi-heterônimo, pois esse tinha características bem parecidas com as do próprio Fernando Pessoa.
O que é o amor poesia?
O Amor é benigno e não sente ciúmes; o Amor não é orgulhoso e não recente do mal: o Amor perdoa, seja qual for o erro. O verdadeiro Amor está além da distância, do toque, do cheiro... Não busca-se razão para Amar, não se Ama porque alguém tem qualidades interessantes ao se ver ou porque é bonito.
Como te amo de Fernando Pessoa?
Eu te adoro, mulher de olhos azuis e castos; Amo-te com o fervor dos meus sentidos gastos; Amo-te com o fervor dos meus preitos diários.