As principais categorias da geografia são: paisagem, território, região e lugar. A Geografia, assim como várias outras ciências, utiliza-se de categorias para basear os seus estudos. ... Paisagem: refere-se às configurações externas do espaço. Por muitas vezes, ela foi definida como “aquilo que a visão alcança”.
Portanto, o conceito de lugar está relacionado à dimensão cultural e fortemente relacionado à identidade e ao cotidiano. ... A paisagem se constitui a partir da presença em diferentes escalas dos elementos naturais e culturais sobre os quais a sociedade interage e cuja percepção permite a leitura do espectador.
A paisagem é a dimensão do espaço caracterizada pela morfologia e pelas representações ou significações humanas e sociais; o território é particularizado pelas relações de poder e de produção; a região pela fragmentação e articulação do espaço total visando a sua gestão; e o lugar pela afetividade e pelas relações ...
O espaço geográfico reúne os resultados das atividades humanas, sendo produto e agente do processo de construção e transformação das sociedades. O espaço geográfico é o meio utilizado e transformado pelas atividades humanas.
É a porção da superfície terrestre que abriga as sociedades, envolvendo também os pontos utilizados para a exploração e extração de recursos naturais. Não se trata apenas de um “palco” ou um “produto”, pois ele é resultado e também resultante das ações humanas.
Conceito moderno de Geografia: Podemos considerar simultaneamente a geografia como “Ciência de observação” e “Ciência experimental”, pois ela está dividida entre os objetivos das ciências naturais e humanas.
Ao contratar um designer de interiores, o cliente irá explicar o que ele precisa e espera de cada ambiente da casa. Dessa forma, um bom profissional não irá se preocupar apenas com a estética. ... A ideia não é ficar preso a tendências e modismos, mas entender o estilo do cliente e imprimi-lo à decoração da casa.
O profissional formado em Design de Interiores é quem administra todo o projeto de decoração de um determinado ambiente, estabelecendo cronogramas, fixando prazos, definindo orçamentos e coordenando o trabalho de marceneiros, pintores e eletricistas.
Na verdade, o mercado de trabalho para designer de interiores tem um campo vasto de atividade – o profissional pode lecionar em escolas, montar um escritório próprio, trabalhar em grandes e já famosos escritórios de arquitetura e design e até prestar consultorias avulsas.