1º - Não existe uma barreira entre você e Deus que lhe impeça de receber o Espírito Santo. Ele é tão acessível à você quanto para a pessoa mais santa desse mundo. 2º - O pecado não te impede de receber o Espírito Santo, muito pelo contrário!
O Divino Espírito Santo é a fonte do amor, da plenitude e dos dons espirituais, sendo conhecido como uma das três pessoas da Santíssima Trindade, representada por Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Acredita-se que o Divino Espírito Santo seja uma “presença” que traz a promessa de renascimento, dons e graças.
Leia a Bíblia e continue orando; com o tempo, o Espírito Santo vai iluminar o seu entendimento do Senhor. Jesus descreve o Espírito Santo em João 14:26: "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito".
(Jo 20:21; Rm 12:10; 2 Co 13:11). Entenda que quando você entra no seu ambiente de trabalho, a presença de Deus está entrando ali com você; quando entra na escola, a presença de Deus vai contigo; quando andando na rua ela também te acompanha, pois Deus habita em você que o ama e guarda a palavra Dele!
COMO SER BATIZADO COM O ESPÍRITO SANTO E FALAR EM LÍNGUAS
Falar em línguas é definido como orar no Espírito, e devemos orar tanto para o Espírito (em línguas) como para a compreensão (na sua língua natural). (1 Coríntios . “Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo.” (Judas 1:20).
Aquele que fala em língua desconhecida ore para que interprete, a fim de edificar a igreja; mas e quem não fala? ... Portanto, qualquer verdadeiro irmão em Cristo é batizado com o Espírito Santo e pode não falar em línguas.
Protestantismo. No Protestantismo, a glossolalia, conhecida como dom de línguas (ou, simplesmente, falar em línguas), é admitida pelas correntes pentecostais e neopentecostais.
Xenoglossia - conceito psiquiátrico e fenômeno reconhecido por alguns, onde o indivíduo fala idioma que desconhece.
É o que muitos fiéis chamam de "a língua dos anjos". Os católicos carismáticos acreditam que, nesse tipo de celebração, recebem os dons do espírito santo. É o que chamam de orar em línguas estranhas. ... Isso é a oração em línguas, um fenômeno de transbordamento, de ultrapassar a barreira da linguagem.
1. O termo pode remeter ao persa antigo, e teria como tradução livre algo como discurso de palavras sábias na junção de dois vocábulos: Daí muitas variações de interpretações surgiram ao longo do tempo, mas a que se fixou mais no credo ocidental foi a de que a palavra que dizer exaltação, ou júbilo. ...
Kalamanaia Significado: Palavra de DEUS. Manar - Uma luz do significado da palavra orientadora. Quer dizer Palavra de Deus!!!
O dom de falar em línguas, é um dom dado por Deus que primeiramente foi concedido aos discípulos no dia de pentecostes onde estavam reunidos para oração e quando veio um vento forte sobre eles, então começaram a falar línguas estranhas.
Jesus predisse de falar em línguas: "E estes sinais seguirão aqueles que crêem … falarão novas línguas." Marcos 16:17. A primeira vez que alguém falou em línguas foi no dia de Pentecostes, quando o Espírito Santo foi derramado sobre os apóstolos, como relatado em Atos 2: 1-12.
Orar em línguas é uma entrega ao Espírito que está dentro de você, um modo de se sintonizar, de abrir sua boca e confiar e abandonar o lado espiritual consciente. Pode ser bastante difícil - não é satisfatório, você não se recebe um burburinho emocional ou um zumbido intelectual.
Línguas dos anjos são uma forma de adoração encontrada no Judaísmo do período do Segundo Templo. Na Bíblia hebraica, o conceito é desconhecido, os anjos só falam em línguas humanas.
língua enoquiana
Através dessa passagem, constatamos que anjos possuem um idioma próprio, e que seria possível falar nesse idioma. Mas o texto deixa claro duas coisas: existe linga dos homens e língua dos anjos, mas em nenhum momento ou em nenhuma versão Paulo refere-se a língua estranha como sendo isso o idioma dos anjos.
Esse trecho da Bíblia é do Livro de Coríntios, capítulo 13, versículos 1 a 13. A sugestão foi do nosso ouvinte Jurandir. Neste mês da Bíblia, reflita sobre o sentido dessas palavras.
Xenolália é a capacidade de falar uma língua estrangeira que o indivíduo desconhece, que não aprendeu nem foi exposto. ... Glossolalia é o ato de falar línguas celestiais, muitas vezes como parte da prática religiosa, é também conhecida como a língua dos anjos.
Salmo 119.
Xenoglossia – Wikipédia, a enciclopédia livre.
Quantos idiomas existem ao redor do mundo? Ainda de acordo com o levantamento, atualmente, existem, aproximadamente, 7,111 línguas vivas ao redor do mundo, ou seja, que ainda são faladas e ensinadas.
glos·so·la·li·a a. 1. [ História religiosa ] Dom sobrenatural das línguas. ... [ Ocultismo ] Fenómeno extático, também chamado dom das línguas, em que o indivíduo emite uma série de sons ou palavras cujo sentido os ouvintes não podem compreender sem o concurso de outro indivíduo que possua o dom da interpretação.