Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida. Faze recair o mal sobre os meus inimigos; destrói-os por tua verdade. De livre vontade te oferecerei sacrifícios; louvarei o teu nome, ó Senhor, porque é bom. Porque tu me livraste de toda a angústia; e os meus olhos viram a ruína dos meus inimigos.
O Salmo 52 em especial se trata de um Salmo de proteção, destinado a pedir que os céus o protejam, tanto de males externos como dos internos. ... A tua língua intenta o mal, como uma navalha amolada, traçando enganos. Tu amas mais o mal do que o bem, e a mentira mais do que o falar a retidão.
Interpretação do Salmo 53 “Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Corromperam-se e cometeram abominável iniquidade; não há quem faça o bem. Deus olha lá dos céus para os filhos dos homens, para ver se há algum que tenha entendimento, que busque a Deus”.
O Salmo 49 é uma grande proposta a conduzir o leitor a uma meditação sobre a vida, sobre sabedoria e sobre as coisas passageiras da terra. Deus é mencionado como o único senhor e também é ressaltado os valores divinos, que são eternos.
No momento em que lutava contra os sírios, Davi sofreu grandes dificuldades, mas jamais foi desamparado por Deus, que é força em nossa fraqueza e é nosso grande auxiliador. Em meio às perseguições e os perigos constantes, a vitória foi alcançada.
O salmista sempre nos arrebata para nossas situações diárias e lutas que enfrentamos, e no Salmo 61, vemos o clamor e a oração a Deus para que ele permaneça sempre ao nosso lado; um louvor de exaltação e uma afirmação de que o Senhor é benigno e sua fidelidade é para sempre.
Significado de Proeza substantivo feminino Alguma coisa excessivamente difícil de ser feita; façanha ou feito. Ação que demanda coragem e/ou habilidade para ser praticada.
Interpretação do Salmo 57 Deus enviará a sua misericórdia e a sua verdade”. Nestes versículos, é claro ver o clamor de Davi a Deus, o único refúgio seguro a quem devemos procurar nos momentos mais difíceis que enfrentamos.
A oração angustiada é marcada por um clamor a Deus por misericórdia. Assim se desdobra o Salmo 55; a poesia de Davi sobre o pavor da morte e a reclamação dos sofrimentos, mas sempre com a confiança em Deus de que seu clamor será atendido.
Se eu tivesse asas como a pomba, voaria para um lugar de descanso! Então, eu declarei: “Quem me dera ter asas de pomba para voar e encontrar um abrigo!”