A contabilidade é a área responsável por analisar os demonstrativos e os relatórios contábeis gerados nas ações anteriores. Com todos os dados, é possível apurar os resultados que foram obtidos e projetar números possíveis para o futuro. Para o gestor de uma empresa, essa etapa é uma das mais importantes.
Por isso, o profissional de Contabilidade é considerado essencial no controle empresarial. Analise as seguintes sentenças: I. A função administrativa do profissional contábil é controlar o patrimônio da entidade apenas sobre o aspecto estático – posição em determinado momento, como aquela apresentada no balanço.
Em linhas gerais, a diferença entre Administração e Ciências Contábeis está no foco de organização das áreas e segmentos da empresa. ... Enquanto isso, a graduação de Ciências Contábeis está mais voltada para o preparo profissional para atuação no setor financeiro das empresas.
Em contabilidade, o foco maior estará nas disciplinas voltadas às exatas, como estatística, matemática financeira, economia e contabilidade. Já na administração, as matérias de humanas também têm destaque, como a gestão de pessoas e psicologia.
Enquanto o administrador tem como foco gerenciar pessoas, recursos e processos em prol de uma organização, o contador tem como missão garantir a sustentabilidade econômico-financeira dessa organização. Já o objetivo da instituição é gerar algum bem ou serviço para as pessoas, ou seja, a sociedade.
Não há proibição no Código de Ética dos Administradores para a delegação de tarefa de elaboração de documentos. Entretanto, não pode o administrador assinar documentos que não tenham sido produzidos por ele próprio. Ou, no caso de trabalho desempenhado por terceiros, que a execução não esteja sob sua supervisão.
2. Gestão de pessoas. Se especializando na área de gestão de pessoas, o administrador adquire habilidades ligadas ao gerenciamento de diferentes departamentos em empresas: financeiro, vendas, comercial, entre outros.
Qualquer pessoa com um diploma de graduação (bacharelado, licenciatura ou tecnológico) pode cursar uma pós-graduação lato sensu (especialização) e/ou stricto sensu (mestrado e doutorado) em qualquer área.
Bem, a resposta é não. Você não precisa ser formado na mesma área do curso de pós-graduação escolhido. O MEC (Ministério da Educação) exige que o aluno tenha um diploma de ensino superior em uma instituição reconhecida.
Administrador de Empresas: R$ 1.
Profissão Administrador: salário e carreira na área de ADMINISTRAÇÃO