Segundo novo texto, o candidato deve comprovar situação regular perante a OAB, não ocupar cargo exonerável ad nutum, não ter sido condenado por infração disciplinar, salvo reabilitação, e exercer efetivamente a profissão há mais de três anos, nas eleições para os cargos de conselheiro seccional e das subseções, quando ...
As Comissões Temáticas são órgãos de assessoramento da Ordem dos Advogados do Brasil, e a importância de participar delas é que você pode unir áreas conexas da sua atuação jurídica, como por exemplo: Direito Ambiental e Direito Urbanístico, ou, Direito Ambiental e Direito Tributário, ou, até mesmo Direito Ambiental e ...
Os interessados deverão se inscrever por meio de um formulário on line disponível no site da OAB-PE, deixando seus dados, contatos e indicando qual comissão gostaria de participar. Os dados serão repassados para os presidentes das respectivas comissões para posterior nomeação. Para acessar o formulário, clique aqui.
Para que serve a OAB? Além de assegurar e direcionar a classe dos advogados, a OAB também tem a finalidade de defender a Constituição, os Direitos Humanos e a Justiça Social. A entidade é definida pelo Estatuto como um serviço público independente com caráter jurídico e que atua de modo federativo.
Como se inscrever nos quadros da Ordem? Além do certificado de aprovação no exame, para abrir o processo de requerimento da carteira, o profissional precisa apresentar alguns documentos, como: identidade. certidão de quitação eleitoral.
Passar no exame da Ordem não significa que você está automaticamente habilitado a atuar como advogado. Antes de mais nada, é preciso solicitar a sua inscrição na OAB. Para isso, é necessário estar com o seu Certificado de Aprovação, emitido entre 15 e 30 dias após a divulgação dos resultados da prova.
Não há impedimento para o advogado se inscrever no CRECI. Embora não seja recomendável, não há incompatibilidade ou vedação ética ou legal para o exercício concomitante da advocacia com atividade imobiliária, desde que respeitados os preceitos éticos e disciplinares.
1) A Lei 6.
Criada pela Lei nº a Sociedade Unipessoal de Advocacia (SUA) permitiu a constituição de pessoa jurídica pelo advogado individual. ... Ele não é mais obrigado a procurar um sócio com o único propósito de criar uma pessoa diversa da dele e pode ser empresário por conta própria.
Quem pode administrar um imóvel alugado? Pode ser o proprietário do imóvel; Ou, uma imobiliária; Ou, um corretor devidamente regularizado no CRECI; Ou, ainda, um Advogado.