Exclusão de co-titular pode ser feita mediante a assinatura de um termo. É necessário a presença de todos os co-titulares ou então uma procuração específica. Caso tenha uma conta conjunta – modalidade que permite ter uma conta-corrente com mais de um titular – saiba que é possível retirar um dos titulares.
Existem dois tipos: Conta conjunta solidária: qualquer titular pode fazer movimentações financeiras de forma independente; Conta conjunta simples (ou não-solidária): para fazer movimentações, é necessária a assinatura de cada correntista.
Caso você já tenha titularidade em um banco, não precisa abrir outra conta. A que você usa individualmente pode ser transformada em conjunta no momento que desejar. Para isso, basta ir até a agência em que está cadastrado e apresentar os documentos solicitados.
Não é possível ter duas contas no mesmo CPF. A segunda conta precisaria ser aberta no nome de outro familiar e em outro aparelho telefônico.
Assim como na conta digital individual, a conjunta tem abertura feita 100% online. Porém, para tal, é necessário que um dos titulares tenha essa modalidade e, posteriormente, convide um segundo titular para abrir a modalidade, que pode ser simples ou solidária.
Para transformar uma conta individual em conjunta é um processo bem simples. Basta, os titulares comparecerem a agência na qual possuem conta e solicitar a migração, apresentando todos os documentos do co-titular.
Para abrir uma conta poupança é muito simples, basta os dois titulares irem à agência ou em algum local certificado com os documentos de ambos. Estes são um documento de identificação, comprovante de residência, CPF e comprovante de renda.
Melhor banco para abrir poupança. Para a maioria das pessoas a Caixa e o Banco do Brasil , por serem bancos ligados ao governo, o primeiro uma Empresa Pública e o segundo uma Sociedade Mista, são os dois melhores bancos para a abertura de uma poupança, porém isso também tem muita relação com a tradição das instituições ...
Faça a sua caderneta render o máximo possível:
Além do Tesouro Selic, o professor sugere títulos do Tesouro IPCA +, que podem se beneficiar com uma alta da inflação, um pé na renda variável (entre 10% e 15% do patrimônio), comprando ações de boas empresas que pagam dividendos, ou aplicar em fundos multimercados.
Como investir 500 reais na Renda Fixa
Faça seu dinheiro render mais!