A forma correta de preencher é colocar os dados do remetente na parte de trás (onde fica a aba que fecha o envelope) e os dados do destinatário, juntamente com o selo, na parte da frente (lado liso).
Na parte da frente onde fica o selo (Informações do destinatário)
Nome do remetente; Endereço seguido de número e complemento + nome da cidade e sigla do Estado; CEP.
O importante para descobrir o autor duma carta ou escrito anónimo é ir ao encontro de alguns suspeitos, porque uma grande quantidade de presumíveis autores torna a tarefa demasiado árdua.
Disponível no Portal Correios, o sistema permite consultas individuais por CEP, endereço, localidade ou logradouro. Isso significa que, ao informar um CEP, o Busca CEP lhe informa o logradouro exato que deve ser utilizado nos rótulos de endereçamento.
Ajuste sua assinatura de acordo com o destinatário para encerrar a carta com perfeição....Acrescente um encerramento complementar.
Assinatura: para finalizar a carta, o remetente assina seu nome abaixo das saudações de despedida. Nas cartas pessoais geralmente é escrito somente o primeiro nome.
Nas cartas oficiais, coloque o nome e o endereço do destinatário na margem esquerda da folha, a umas poucas linhas abaixo da data. O nome ou cargo do destinatário deve ser sempre incluído, mesmo que seja apenas O Editor ou O Fiscal de Imposto da Receita Federal.