O aciclovir-trifosfato atua como inibir específico da DNA-polimerase do vírus herpes, evitando a posterior síntese de DNA viral sem afetar os processos celulares normais. Em adultos, a meia-vida plasmática do aciclovir, após sua administração, é de 2 a 9 horas.
Cloridrato de Valaciclovir 500mg Genérico Ranbaxy 10 comprimidos.
A dose do Cloridrato de Valaciclovir para adultos é de 500 mg 2 vezes ao dia. Para episódios recorrentes de herpes simples, o tratamento deve ser de 3 ou 5 dias. Para episódios iniciais, que podem ser mais graves, esse período pode ser estendido para 5 a 10 dias. A administração deve começar o mais cedo possível.
Tratamento de infecções causadas por herpes simples A dose de Valtrex® para adultos é de 500 mg (1 comprimido) 2 vezes ao dia (12/12 horas). Na recorrência da doença ou infecção, o tempo de tratamento é de 3 ou 5 dias. Para episódios iniciais, que podem ser mais graves, esse período pode ser estendido para 5 a 10 dias.
Valtrex® é um medicamento indicado para: Prevenção (e eliminação) da recorrência de infecções por herpes simples, entre elas o herpes genital; Tratamento de herpes labial (vesículas). Prevenção da infecção e da doença causadas por citomegalovírus em pacientes submetidos a transplante.
Tratamento de Herpes simples em adultos: Um comprimido de aciclovir 200 mg, cinco vezes ao dia, com intervalos de aproximadamente quatro horas, pulando a dose noturna. O tratamento precisa ser mantido por cinco dias, e deve ser estendido em infecções iniciais graves.
Ou a indicação melhor são os comprimidos (ou ambos)? Comprimido. Age sistemicamente evitando um quadro mais severo e prolongado. O creme somente Qdo já existe a lesão.
Não há essa recomendação formal de não usar a noite, acontece que o tratamento normalmente mais importante para o herpes é o antiviral comprimido tomado por via oral , daí não haver necessidade por exemplo de você acordar varias vezes a noite para reaplicação do creme de aciclovir, mas não que seja proibida a aplicação ...
Apesar destes dois fármacos terem espectros e mecanismo de acção similiares, o Penciclovir é mais efectivo no tratamento do herpes labial recorrente, mesmo em fases tardias da evolução da lesão. O aciclovir é mais eficaz na profilaxia.