Roteiro de Criação de Personagens do D&D 5e
Mas não se preocupe com isso, teremos um passo focado apenas nisso.
Confira a seguir quais são eles:
O bônus de proficiência é um simples modificador que indica, a grosso modo, quão excepcional é seu personagem. ... O bônus de proficiência é determinado pelo nível total do personagem; personagens multiclasse não tem dois bônus de proficiência que seriam então somados.
O teste de proficiência é uma forma de comprovar o seu grau de fluência, avaliando a capacidade de se comunicar no idioma por meio da escrita, fala, audição e leitura. As opções de exames são diversas, e cada uma possui diferentes propósitos e benefícios.
A proficiência ajuda a melhorar algum atributo em algum momento do jogo e também em determinar as especialidades do personagem (se ele é acrobático, se ele é bom de conversa, se consegue perceber melhor as coisas em volta, etc). SEU PERSONAGEM SÓ PODE TER 3 PROFICIÊNCIAS DE INÍCIO, LEMBREM-SE DISSO!
Depois da criatividade, o mais importante para se jogar RPG é a ficha de personagem. Nela você irá dizer quem é seu personagem, no que ele é bom, o que ele gosta, etc. Se mesmo depois de ler esta página, ainda tiver dificuldade de fazer uma ficha, veja aqui EXEMPLOS DE FICHAS de personagens.
Planeje um modelo geral para o seu personagem antes de jogar os dados ou anotar alguma coisa. Decida quem é seu personagem qual é a sua profissão, o quanto ele sabe sobre a mitologia de "Call of Cthulhu", quais são suas crenças e ambições e como é sua personalidade em geral.
Ele usa o Tabletop Simulator. Ele contratou um programador para deixar do jeito que ele queria (tabletop e as fichas).
Aqui estão algumas formas de calcular a sua CA básica: – Sem Armadura: 10 + o seu modificador de Destreza. – Com Armadura: Utilize o valor fornecido de CA para a armadura que você está utilizando (Livro do Jogador, pag. 145).
A fórmula sobre como calcular coeficiente de aproveitamento é: Área total construída / Área do terreno. Para exemplificar, vamos utilizar o mesmo terreno de 200m²: Exemplo 01: Se eu construir uma casa de três pavimentos de 120m² cada, a conta será: (120m² x 3 pavimentos) / 200m² = 1,8.
Um personagem com Resistência 3 joga o dado três vezes, e soma os resultados. Se ele conseguir, digamos, 2, 3 e 5, terá 10 Pontos de Vida e 10 Pontos de Magia (2+3+5=10 PVs).
Como é calculado a percepção passiva?
A pontuação passiva é calculada da seguinte forma: 10 + todos os modificadores que normalmente se aplicam a jogada. Um personagem de primeiro nível com Sabedoria 14 (+2) e que tenha proficiência em Percepção (+2), teria uma pontuação em Percepção Passiva de 14.
A Percepção Passiva é um valor passivo (duh -_-) que indica o quão bem o seu personagem consegue ouvir ou enxergar em situações em que seu personagem não está fazendo ações relacionadas a esses sentidos.
CLASSE DE ARMADURA (CA) Considerando qualquer sistema de RPG que compara dois números para definir o sucesso ou não de um ataque, para que o mesmo cause dano a um oponente, é preciso obter um resultado de ataque no dado (+ modificadores) maior ou igual ao valor da “classe de armadura” (CA) do alvo.
Caso o personagem vá atuar como defensor, a melhor opção é de arma e escudo, caso o personagem vá atuar como atacante, a melhor opção para o guerreiro de força é uma arma de duas mãos e para o guerreiro de destreza é lutar com duas armas.
Inteligência. A inteligência é um atributo usado para as jogadas de ataque e CD (classe de dificuldade) das magias. Aplica-se nas perícias Arcanismo, História, Investigação, Natureza, Religião.
Testes Contra uma Classe de Dificuldade (CD) O personagem deve realizar um teste de perícia para atingir uma classe de dificuldade. Estes são alguns exemplos de classes de dificuldade, seguidos por tarefas e as perícias certas para realizá-las.
Visão geral. Dungeons & Dragons (comumente abreviado como D&D ou DnD) é um jogo de interpretação (role-playing game, ou RPG) bem estruturado e cooperativo (normalmente não há vencedores), no qual, cada jogador controla, tipicamente, um único personagem.
O sistema tem esse nome por seu mecanismo de jogo girar em volta do uso de dados de vinte faces. ... Mecânica. A maioria das rolagens realizadas em um jogo D20 são atribuidas a um dado de vinte faces, sendo simples de aprender sua lógica.
-Descanso Curto: Um descanso de uma horinha. Durante esse tempo os personagens podem usar Dados de Cura para se recuperarem. Cada personagem possui uma quantidade de Dados de Cura igual ao seu nível. Ao gastar um Dado de Cura ele rola o dado de vida de sua classe + modificador de COM, e cura esse valor.
A pontuação passiva é calculada da seguinte forma: 10 + todos os modificadores que normalmente se aplicam a jogada. Um personagem de primeiro nível com Sabedoria 14 (+2) e que tenha proficiência em Percepção (+2), teria uma pontuação em Percepção Passiva de 14.