Mas afinal, o que é ter saúde? De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é um estado completo de bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades. Ou seja, não basta eliminar ou prevenir doenças, sejam elas preexistentes ou não.
Doente é todo aquele que sofre de um problema de saúde (diabetes, asma, pneumonia, gripe, cancro, sida, etc.), enquanto incomodado, neste contexto, quer dizer «ligeiramente doente; adoentado, indisposto».
Resposta: Saúde é estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. Em outras palavras é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças.
Resposta: Uma doença é uma condição particular anormal que afeta negativamente a estrutura ou função de parte de ou de todo um organismo, e que não é causada por um trauma físico externo. Doenças são frequentemente interpretadas como condições médicas que são associadas a sintomas e sinais específicos.
Como vimos, qualidade de vida é uma expressão que se refere às condições de vida do homem, em vários âmbitos, nomeadamente, o bem-estar físico, mental, psicológico e emocional, relacionamentos sociais, como família e amigos e também saúde, educação e outros aspetos que influenciam a vida humana.