Tome cuidado! O Candiru é muito temido pelos nativos da Região Amazônica, pois é atraído pelo fluxo da urina (no caso do banhista nu), penetrando na uretra, no ânus ou na vagina. Quando ele se fixa para sugar o sangue da vítima, abre a parte posterior do corpo, o que dificulta a sua saída.
Os candirus são bagres de pequeno porte encontrados em água doce, principalemente nos rios da Bacia Amazônica. A espécie ainda é pouco conhecida pela academia, pois vive, geralmente, em águas turvas.
Os ninivitas eram conhecidos pela crueldade com que tratavam os guerreiros capturados, muitos dos quais eram cegados para que não fugissem. Jonas era considerado um profeta insensível, que não tinha interesse que os homens de Nínive, cruéis e inimigos de Israel se convertessem e fossem salvos.
Chamado de "peixe dinossauro", o pirarucu tem uma face antediluviana e escamas fortes capazes de resistir até a um ataque de piranhas. O maior pirarucu já encontrado pesava cerca de 200 kg e media 5 metros de comprimento, mas o seu porte médio é entre 90 e 100 kg e 3 metros de comprimento.
Oficialmente, o título dos pesos pesados pertence ao bagre gigante do rio Mekong, com um espécime capturado no norte da Tailândia, em 2005, pesando impressionantes 293 quilos.
de 30 a 35 quilos
Para dar início à sua criação de pirarucu é preciso adquirir os peixes. Os pirarucus devem ser comprados exclusivamente em viveiros que comercializam diretamente para produtores, pois dessa maneira é possível comprar animais mais bem tratados e de boa qualidade, dando menos trabalho para se adaptar.