A poesia simbolista utilizava uma linguagem contrária ao objetivismo do Realismo. Assim, sugeria a realidade se utilizando de símbolos, metáforas, sinestesias e recursos sonoros. O objetivo era reproduzir o mundo interior, sem lógica, anti-social e intuitivo. O Parnasianismo defendia o princípio da "arte pela arte".
O Simbolismo é uma volta ao Romantismo, especificamente ao "mal do século", que marcou a segunda fase romântica. Apesar de várias de suas características coincidirem, o Simbolismo optou pela expressão da subjetividade sem o sentimentalismo choroso e superficial dos românticos.
O realismo, como o próprio nome dá a entender, se tratava de mostrar temas sociais com tratamento objetivo da realidade, enquanto o simbolismo era um movimento contrário ao realismo, preferindo temas misticos e imaginários, descartando a lógica e a razão.
Resposta. As características do romantismo brasileiro sao: o sentimentalismo, a valorização dos sentimentos, das emoções pessoais, o individualismo, o pessoalismo, a constante valorização do eu gera o egocentrismo ; os poetas românticos se colocavam como o centro do universo.
O século XIX foi marcado pela criação de um dos mais importantes movimentos literários: o Romantismo. Caracterizado pela idealização amorosa, a subjetividade, presença do pessimismo e o sentimento nacionalista, essa escola buscou atender as necessidades do novo público vigente: a burguesia.
Resposta:No século XIX aparece um movimento de reação que procura os fundamentos da arte nas antigas realidades nacionais. O gosto pela arqueologia torna-se extensivo à Idade Média e redescobre-se o românico e o gótico, que os artistas tentam fazer reviver em suas obras.
Verificado por especialistas A revolução que influenciou as mudanças no século XIX é a Revolução industrial. ... Aconteceu durante esse período o aparecimento de indústrias complexas com o uso de mecânica e com o aprimoramento de máquinas do vapor com a contribuição para a necessidade de uma revolução. Espero ter ajudado.
Fases da industrialização
A Segunda Revolução Industrial iniciou-se na segunda metade do século XIX (c. 1850 - 1870), e terminou durante a Segunda Guerra Mundial (1939 - 1945), envolvendo uma série de desenvolvimentos dentro da indústria química, elétrica, de petróleo e de aço.
Os tipos de indústrias são classificações que levam em conta o tipo de produção industrial, ou seja, o que aquela indústria produz. Há três tipos gerais de indústrias: indústrias de base, indústrias de bens intermediários e indústrias de bens de consumo.
Após as Revoluções Industriais, que inseriram novas tecnologias nos modos de produção, a atividade industrial pôde ser classificada conforme três vertentes de acordo com seu aparato tecnológico: indústrias tradicionais; indústrias modernas; indústrias de tecnologia de ponta.
Indústria moderna é aquela que surgiu na Europa (primeiramente na Inglaterra) durante a Revolução Industrial do século XVIII. É o último e mais avançado estágio do processo industrial, pois possui a capacidade de transformar matéria-prima em produtos elaborados (industrializados) com a utilização de máquinas.
Resposta:Indústria moderna é aquela que surgiu na Europa (primeiramente na Inglaterra) durante a Revolução Industrial do século XVIII. É o último e mais avançado estágio do processo industrial, pois possui a capacidade de transformar matéria-prima em produtos elaborados (industrializados) com a utilização de máquinas.
Suas principais características são: uso de máquinas específicas para cada função, produção em larga escala, divisão social do trabalho, entre outras. Se diferencia da manufatura, pois a manufatura é uma atividade realizada em máquinas caseiras ou de maneira manual.
Em suma, as indústrias são responsáveis por transformar matéria-prima em produtos destinados para utilização de outras industrias ou mesmo para o consumo dos cidadãos. Basicamente, elas incluem as indústrias de base, intermediárias, de bens de consumo e de ponta.
Tecnologia, internacionalização (ou globalização) e integração: três palavras-chaves da indústria moderna. Elas explicam as reviravoltas da Geografia das Indústrias em todos os níveis.
Característica Principal de Manufatura: Manufatura é um sistema de fabricação de grande quantidade de produtos de forma padronizada e em série. Neste processo pode ser usado somente as mãos (como era feito antes da Revolução Industrial) ou com a utilização de máquinas como passou a ocorrer após a Revolução Industrial.