Os treinos de abdução e adução ajudam a reduzir gorduras, flacidez e celulites nos glúteos, quadril e coxas, além de proporcionarem a tonificação dos músculos exercitados. Os movimentos de abrir e fechar a perna podem, inclusive, auxiliar no combate à pressão alta e diminuir os riscos de ataques cardíacos.
músculo adutor
Ao lado dos tríceps e da panturrilha, a musculatura da parte interna da coxa é considerada uma das regiões indomáveis do corpo, ou seja, cuja flacidez é difícil de ser combatida mesmo com a prática de exercícios físicos.
Contratura, distensão e estiramento são lesões musculares que também podem fazer com que exista dor na coxa e podem acontecer devido à prática de atividade física de forma exagerada, movimentos bruscos, fadiga muscular, uso de equipamento de treino inadequado ou esforço prolongado.
Também chamado de A/B, o treino upper/lower é dividido em dois: em um dia você trabalha a região superior do corpo (peitoral, costas, ombros, bíceps, tríceps, antebraço, entre outros) e, no outro dia, a parte inferior (glúteos, músculos anteriores e posteriores da coxa, panturrilha…).
4 táticas para descobrir se seu treino está surtindo efeito
O treino de membros superiores para mulheres previne problemas na coluna pois ajuda a construir densidade óssea na região e fortalece os músculos que envolvem a espinha, ajudando no suporte.
Dividir o treino de pernas Outro erro crasso, e – infelizmente – comum. Seguindo a mesma lógica do item anterior, ao dividir o treino de pernas em Quadríceps num dia, e Posterior e Glúteo no outro; ou em Coxa num dia e glúteo no outro; a pessoa não deixará o músculo descansar adequadamente.