Marcada por linhas elegantes e ricas, a decoração clássica é atemporal e nunca saiu de moda! Com origens na arquitetura grega e romana, nesse estilo de décor imperam a opulência e o requinte dos traços e formas, além da forte presença de elementos luxuosos e ousados.
Mais do que pertencer a uma escola literária ou a outra, um clássico é definido pelos valores que é capaz de transmitir e por sua capacidade, inesgotável e sempre atual, de nos transformar – e a si mesmo – a cada leitura.
Clássico é o termo geralmente usado para se referir ao estilo dos períodos grego e romano antigos. No entanto, a arte clássica foi revivida ao longo dos anos na forma de arte renascentista, estilo barroco e neoclassicismo.
a) O que define um clássico é o caráter atemporal da sua obra, ou seja, os tempos passam, mas a obra continua sendo de grande relevância para a sociedade.
Que está de acordo com o padrão: 5 apurado, correto, culto, erudito, puro. Que é habitual: 6 arraigado, costumado, costumeiro, esperado, habitual, inveterado, usual.
Conheça 12 livros clássicos da literatura infantil brasileira