O aluno pré-silábico dita os nomes a serem escritos e o aluno em hipótese silábica escreve. Assim começa o primeiro conflito para os alunos do primeiro nível, que ainda não associam a escrita à fala. A fala é associada à escrita em um contexto real no processo de ditar para outra pessoa escrever.
Na etapa silábico-alfabética, os alunos que antes representavam cada emissão sonora com apenas uma letra não se contentam mais com isso, e nessa construção do conhecimento passam agregar mais letras para representar uma determinada emissão sonora.
Relativamente muitas crianças de 4 a 6 anos de idade ainda não sabem escrever, mas ao escrever percebem que na sua escrita a um valor sonoro convencional das palavras mesmo não compreendendo este sistema. As crianças começam a desenvolver sua escrita antes mesmo da fase escolar ou alguém colocar um lápis em sua mão.
FASES DA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
De acordo com a teoria exposta em Psicogênese da Língua Escrita, toda criança passa por quatro fases até que esteja alfabetizada:
E para isso é preciso contar com algumas experiências frequentes: leitura de textos diversos, sejam eles de ficção e de não-ficção, incentivar a escrita pela criança, propondo situações em que ela possa, por exemplo, registrar seu nome em seus pertences, desenhos e outras produções, situações em que ela presencie sua ...
B N A (BO NE CA) Nível silábico com valor sonoro: Ao escrever, a criança faz a relação da letra com seu fonema mais forte (no primeiro caso foram as vogais e no segundo, as duas primeiras sílabas as consoantes e na última sílaba a vogal), ou seja, cada letra utilizada corresponde a um fonema que compõe a sílaba.
O h é a única letra do nosso alfabeto sem valor fonético, ou seja, sem som. Esta consoante pode aparecer no início, no meio ou até mesmo no fim de algumas palavras. ... Nos dígrafos, cada consoante perde sua unidade sonora, uma vez que a sequência das duas consoantes forma um único som, representando apenas um fonema.
Nas palavras Hotelaria, Honestidade e Habilidade, a letra H não representa nenhum fonema, ou seja, não tem som. Nas palavras Salsicha, Bilhete e Campainha, a letra H modifica os sons das letras C, L e N, deixando-as com sons mais fortes. > No caso, formam-se os dígrafos CH, LH e NH.
Quando as crianças passam a usar uma letra para representar cada emissão sonora levando em conta o som da vogal ou da consoante, elas desenvolvem a chamada hipótese silábica com valor sonoro.
Resposta: Em hotelaria, o 'h' é um nd, naum produz efeito sonoro, perceba : ONESTIDADE e HONESTIDADE, ler os dois, é ler a mesma coisa, só o que muda é o 'h'. Utensílios, assim como hotelaria, ler UTENSÍLIOS e ler UTENSILHOS é a mesma coisa, então 'silios' sai com som de 'h' , 'silhos'.
H (agá) é a oitava letra do alfabeto latino. É a única letra do alfabeto que, em palavras nativas da língua portuguesa, não tem som algum.