Use concerto quando tiver significado de audição musical, harmonia de instrumentos ou vozes, composição musical extensa. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Use conserto quando tiver significado de reparo, restauração, reforma, remediar, corrigir, colocar algo em bom estado.
2 acordo, acerto, ajuste, aliança, combinação, concordância, convenção, pacto, trato. Harmonia de vozes e sons: 3 consonância, harmonia.
Com a letra C, "concerto" ganha os significados de apresentação musical ou, de uso menos comum, de harmonia ou acordo.
“Conserto” ou “concerto”: como se escreve?
Em vez de três (como ocorre no concerto), as Sinfonias possuem um padrão de quatro movimentos: sendo o primeiro de andamento rápido (podendo ou não ter uma introdução lenta), o segundo lento, o terceiro geralmente um minueto ou scherzo, e o quarto e último movimento (finale) tem características semelhantes à do ...
Sonata não é só pra piano. Embora existam várias sonatas apenas para piano, elas foram escritas para solo de piano E outro instrumento, p. ... Uma sinfonia nada mais é que uma sonata escrita para, ao invés de um único instrumento, uma orquestra inteira. .
São essas linhas emaranhadas de teor orgânico que modificam a percepção da pintura saturada da artista, as quais conduzem nosso olhar pela superfície da pintura ao transitar entre diversos territórios e fronteiras dissolvidas pela intervenção integradora do desenho, inserindo profundidade na tela e aumentando a força ...
É uma artista que possui a virtude de criar tanto arted visuais quanto sonoras.
O concerto é caracterizado pelo destaque de um solista diante da orquestra. Diferente do concerto, em uma sinfonia não há instrumento principal. Uma sonata é executada geralmente por um ou dois solistas.
O termo sonata é derivado do latim “sonare”, música feita para “soar”, ou seja, a música instrumental composta principalmente para solistas de instrumentos de sopro ou cordas, em oposição à cantata, a música cantada.
A Cantata é um tipo de composição vocal para uma ou mais vozes, com acompanhamento instrumental e, às vezes, também com coro. Este gênero teve origem nos madrigais medievais e surgiu para se diferenciar das tocatas, que eram peças unicamente instrumentais.
Concerto é uma composição musical escrita para um ou mais instrumentos solistas, cujo acompanhamento pode ser feito por uma orquestra ou um piano. Modernamente o termo tem sido empregado para qualquer espetáculo musical, nos mais diferentes formatos.
Um recital é uma apresentação musical mais reservada, voltada para um público menor, geralmente em um pequeno ambiente. Geralmente os recitais são executados por solistas, sejam vocais ou instrumentais. Também é chamado de recital um concerto com mais de um intérprete.
Qualquer evento de poesia falada é uma grande compilação de poemas composta por vozes e corpos diferentes num mesmo lugar, durante algumas horas. ... As performances se juntam umas às outras: a poesia acontece através das pessoas.
As apresentações musicais acontecem em três ambientes: no salão principal, na varanda e no salão da esquina.
A música popular brasileira é resultado da confluência cultural de três etnias: o índio, o branco e o negro, dos quais herdamos todo o instrumental, o sistema harmônico, os cantos e as danças.
A música popular brasileira resulta de um conjunto de manifestações culturais de influência indígena, africana e europeia. Já o movimento MPB (Música Popular Brasileira) é uma referência à produção musical nacional desenvolvida após o golpe militar de 1964.
A música brasileira foi muito influenciada pelos povos africanos e europeus. Ao longo do tempo, houve a mistura dos sons indígenas, africanos e europeus. Estes se misturaram e influenciaram a música brasileira atual. Cada grupo influenciou a música brasileira, com seus instrumentos, danças e ritmos.
Desde os primórdios anos do descobrimento do Brasil, a tríplice influência das nações africanas, européia e indígena local, nos traz traços marcantes como o afro-indígena herdados dos índios e negros que cujo ritmo criva a linha melódica trêfega com seus incisos breves e pequenos intervalos, a frisante riqueza e ...
Até o 19 Portugal foi a maior das influências na construção da música brasileira, erudita e popular, porque introduziu a musica instrumental, harmônica, a literatura musical e boa parte das formas musicais cultivadas no país ao longo dos séculos, ainda que diversos elementos fossem de origem europeia e não portuguesa.
As danças no Brasil são diversas em cada região do país, sendo as mais conhecidas, o Samba, o Maxixe, o Xaxado, o Baião, o Frevo e a Gafieira. Muitos são os derivados dessas danças, que recebem influências principalmente africanas, árabes, europeias e indígenas.
No país, as danças brasileiras de caráter folclórico receberam influências dos povos africanos, árabes, indígenas e europeus. ... Uma das características marcantes das danças brasileiras folclóricas são as músicas simples e os personagens chamativos.
Samba de roda, samba, frevo, maracatu, baião, catira, reisado, quadrilha, maneiro-pau, caninha verde, fandango, bumba meu boi, carimbó, cabaçais do cariri, congada, xaxado, côco, torém, pagode, axé, forró, gafieira, zouk, lambada, vaneirão, xote, chorinho, jongo, quilombo, araruna, bugio, tambor de crioula, funk, etc.
Resposta. As danças brasileiras surgiram da fusão das cultura europeia, africana e árabe aliada às manifestações oriundas do próprio país. ... No Brasil, muitas tiveram grande destaque e se tornaram atrações populares, como as danças folclóricas, por exemplo.
Danças populares são danças inerentes a culturas populares, aos diferentes povos. ... Cada dança carrega em si um reflexo da vida de seus integrantes logo, o que é dançado aponta sentidos implícitos e explícitos sobre suas necessidades, seus anseios, suas perspectivas, seus ideais, suas religiosidades, etc.