O Drywall é uma tecnologia construtiva composta por estruturas de aço e placas de gesso acartonado que pode ser usado como paredes internas, tetos e revestimento. Popular nos Estados Unidos esse material está caindo no gosto dos brasileiros devido às inúmeras vantagens que apresenta.
A solução mais simples para criar esse novo ambiente é fazer uma parede de drywall, que, basicamente, é uma parede feita de gesso....Passo a passo para fazer parede de drywall
Usando um martelo, faça uma série de buracos verticalmente. Basicamente, o que você precisa fazer é abrir algum espaço para agarrar a drywall e deixá-la frouxa. Não é nada científico: faça alguns buracos ao lado para ter onde puxar.
Isole a divisória de outras paredes próximas ou do teto para realizar uma remoção mais suave, colocando fita adesiva, com a ajuda do canivete, por todos os cantos da divisória. Faça isso várias vezes, o quanto for necessário, para cobrir qualquer encontro da divisória com tinta ou papel de parede.
É possível reutilizar o Drywall no jardim ou gramado da sua casa, sabia? Primeiramente, puxe o papel da placa por um canto – ele sai com facilidade – e esmague o gesso para transformá-lo em pó. Em seguida, espalhe-o no local desejado.
É melhor raspar o gesso do teto com um ciclo ou uma espátula com uma alça longa. Com esses dispositivos, você pode remover o revestimento com as duas mãos.
Uma mistura de água 10: 1: ácido é um bom lugar para começar. Certifique-se de adicionar ácido à água durante a diluição. Você deve raspar ou moer cuidadosamente com uma roda de diamante para deixar uma camada mais fina possível (< 1/16 polegada). Deixe de molho 10 a 20 min e esfregue com uma escova segura para ácidos.
Mova a lixadeira em movimentos circulares até retirar o máximo de tinta que desejar. Faça isso em movimentos horário e anti-horário, vertical, horizontal e diagonal para ajudar a remoção de camadas de tinta da parede. Provavelmente você terá que passar diversas vezes por cima da área com várias camadas de tinta.
Nesse caso, use lixa d'água no 180, tíner próprio para cimento e resina de impregnação, como a epóxi transparente, indicada pelo engenheiro Rubens Curti, da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP). Por fim, aplique uma das ceras citadas. A manutenção pede pano úmido e detergente neutro.
Quando elas fazem aquela arte, para limpar, basta usar água morna, bicarbonato, esponja e um pano limpo. Passe a mistura por cima dos rabiscos com o lado verde da esponja. Durante esse processo, o giz de cera vai dissolver sem tirar a tinta da parede. Depois é só pegar um pano limpo e ir retirando o excesso.
O emprego de um maçarico a gasolina ou a gás ou de uma lamparina permite retirar a tinta mais rapidamente. Faça passar a chama de um lado para o outro, a fim de fundir a tinta que pretende remover, tendo, porém, o cuidado de não danificar a superfície pintada restante.
Para repintar uma parede de cor vibrante (por exemplo, pintar uma parede que já é vermelha/roxa de amarelo), é importante seguir uma dica simples, mas necessária para não comprometer o resultado: Nessas ocasiões, o ideal é lixar a parede, retirar todo o pó e passar uma ou duas demãos de tinta branca fosca.
Passe um pano limpo úmido na parede. Você também pode misturar um pouco de água e detergente de louça e passar no local. Depois, termine com um pouco de água pura. Use um pano macio e limpo. Se isso não funcionar, use algo mais abrasivo, como uma esponja — mas só se for necessário.
A clássica combinação vinagre e bicarbonato de sódio, por exemplo, pode ser muito útil para limpar pisos de porcelanato, cerâmica e até mesmo alguns de madeira. Nesse caso, o ideal é preparar a solução, aplicar no piso sujo e esperar alguns minutos. Depois disso, basta esfregar com o lado macio de uma esponja e pronto!
Para colocar piso,revestimento e principalmente porcelanto em parede pintada a tecnica correta e lixar toda a tinta deixar no reboco e amaciar a parede com argamassa ac3. Depois é só assentar o porcelanto e te gharanto que cola 100% sem erro.
Remoção das peças antigas. Para descolar o revestimento antigo do piso ou da parede, você vai precisar de uma marreta de pedreiro, uma talhadeira e um cinzel, um raspador de rejunte (ou espátula metálica).