Produtos recomendados para Labrador:
Para alimentar seu cãozinho, desde pequeno até um ano de idade. O seu filhote foi alimentado com a ração Pro Plan Filhotes, uma ração super premium, oferecida 3 vezes ao dia, em uma quantidade aproximada de uma xícara e meia de café em cada refeição. Caso queira mudar, recomendamos as rações Royal Canin ou Eukanuba.
A melhor comida que pode dar ao seu Labrador é a ração e, nunca comida humana, pois esta pode ser prejudicial para ele. Para que o seu cachorro se mantenha num peso ideal, consulte o nosso artigo com dicas para prevenir a obesidade em cachorros.
No verso do pacote da ração existe uma tabela nutricional de sugestão diária. Em média um cachorro de 8 meses da raça labrador com peso entre 25 a 35kg, deve receber 320 a 400 gramas de ração por dia..
A partir dessas informações é possível calcular a quantidade de ração. Basta dividir o consumo diário pela quantidade em cada refeição. Se, por exemplo, você tem um Beagle Adulto, que consome até 240 g e é alimento 2 vezes ao dia, é fácil saber que em cada refeição será servida até 120 g ou 1 copo e meio de 200 ml.
Verificado por especialistas Mas vou de dar uma idéia: pegue uma medida que você queira adotar, tipo, uma xícara, um copo, um pote. Encha com a ração. Vá até algum comercio que tenha balança e peça para pesar. Anote a quantidade e depois faça a dequação em sua casa...
Para saber a quantidade de comida para oferecer ao seu cachorro, saiba que, em geral, os cães devem comer de 2% a 3% do seu peso total. Por exemplo, se o animal pesar 1kg, a quantidade de comida deve ficar entre 29g e 33g. Se pesar 4kg, a quantidade deve ficar entre 78g e 92g.
Arroz, frango, legumes e verduras podem ser uma opção mais saudável. Na opinião da veterinária Tatiane Hato, a alimentação caseira é a melhor alternativa para os cachorros, desde que seja preparada corretamente. Ela explica que quase tudo que os humanos comem, cães também podem comer.
"A comida de panela, seja ela feita sem tempero e voltada para o animal, ou não, corre o risco de azedar se ele não comer na hora e não fazer bem. Por isso, é melhor ter esse tipo de alimento apenas como aperitivo.
Cachorro pode comer arroz e feijão desde que os cuidados citados acima sejam tomados. Essas precauções são as mesmas para os diferentes tipos de feijão, como o carioquinha, o feijão preto ou o feijão de corda. E o melhor é que ele ainda poderá desfrutar dos benefícios desse rico alimento!
Depois de escolher o vai usar, siga o passo a passo de preparo:
A maioria das rações tem grande quantidade de vitamina A, por exemplo, o que para nós pode ser muito perigoso e até mesmo fatal se for consumida em excesso! Então, já sabe: você pode até dividir a ração com seu bichinho de vez em quando, mas o ideal é deixar só para ele.
Para complementar sua dieta, o cachorro pode comer arroz integral, além de outros alimentos, como carnes, frutas e legumes.
Assim, a comida do gato não é tóxica para o cão, mas o consumo constante da ração felina pode causar ganho de peso e um desequilíbrio nutricional no cachorro. Além do risco de obesidade, o cão pode desenvolver diabetes e problemas cardíacos.
Aqui vai a resposta curta: não, gatos não podem comer ração de cachorro. É claro que, caso ele experimente a comida vez ou outra, não haverá problemas. Mas isso não deve virar hábito, ou seu bichano pode acabar com problemas de saúde.
Para evitar que o gato coma a ração canina, uma boa tática é colocar a ração para o cachorro em horários predeterminados e retirar depois de 20 minutos, e colocar a ração para o gato em outro local e horário.
O mais provável é que ela tenha origem no instinto de caça dos cachorros, que, antes de serem domesticados, precisavam capturar presas para se alimentar. A reação dos gatos ao encontrar um cachorro, visto como um animal estranho a seu território e uma potencial ameaça, reforçaria ainda mais essa relação pouco amistosa.