Se você quer colocar isso no currículo, veja uma lista do Instituto Brasileiro de Coaching de atividades complementares que recrutadores valorizam:
As atividades extracurriculares são bastante eficientes para educar, agregar e fixar conhecimentos. Além disso, podem influenciar outros aprendizados que não ocorrem em sala de aula e não estão disponíveis na grade curricular.
As Atividades Complementares são componentes curriculares que possibilitam o reconhecimento, por avaliação, de habilidades, conhecimentos e competências do aluno, inclusive adquiridas fora do ambiente escolar, abrangendo a prática de estudos e atividades independentes, transversais, opcionais, de interdisciplinaridade, ...
Ação Curricular em Comunidade e em Sociedade (ACCS) é um componente curricular, modalidade disciplina, de cursos de Graduação e de Pós-Graduação, com carga horária mínima de 17 (dezessete) horas semestrais, em que estudantes e professores da UFBA, em uma relação com grupos da sociedade, desenvolvem ações de extensão no ...
Confira alguns exemplos de atividades complementares e dicas para que você faça essas horas de formação de uma maneira mais prática e eficaz:
Formação complementar: Inserir curso, programa de aperfeiçoamento, atividade de extensão que não seja curso acadêmico formal. Exemplos: Oficinas, Cursos de idiomas, Treinamentos e etc.
A formação acadêmica é uma seção do currículo na qual se lista o grau de educação do candidato, inclusive a escolaridade. Nela, pode ser incluído qualquer tipo de curso relevante à vaga, como: Faculdade. Pós-graduação.
Ao contrário do ensino fundamental que tem duração total de nove anos, o ensino médio dura apenas três. As suas séries são chamadas de 1º ano, 2º ano e 3º ano, e contam com várias disciplinas voltadas para a preparação do estudante para processos seletivos, como os vestibulares, por exemplo.