O Período Helenístico (ou Helenismo) foi uma época da história compreendida entre os séculos III e II a.C. no qual os gregos estiveram sob o domínio do Império Macedônico. ... Entre os séculos II e I a.C., os reinos helenísticos foram aos poucos sendo conquistados pelos romanos.
Características do helenismo O helenismo foi caracterizado pelo florescimento, expansão e domínio da cultura grega no mundo antigo, tendo como base a fusão entre a tradição grega e a cultura oriental.
A palavra helenismo vem do grego 'hellenismós' e significa: «expressão, construção própria à língua grega»; «o conjunto da civilização grega, especialmente a que sofreu as modificações determinadas, no período helenístico, pelas influências orientais»; «civilização e cultura que se desenvolveram fora da Grécia por ...
O helenismo marcou um período de transição para o domínio e apogeu de Roma. Durante o período helenista, foram fundadas várias cidades de cultura grega, entre elas Alexandria e Antioquia, capitais do Egipto ptolemaico e do Império Selêucida, respectivamente.
O período helenístico refere-se à época da história da Grécia Antiga, entre os séculos III e II a.C., em que Alexandre Magno expande o império e conquista parte da África e Egito. Esse período é marcado por conquistas territoriais e também pelo desenvolvimento cultural e artístico.
A importância do período helenístico para a filosofia é vital, visto que nele a filosofia deu grandes saltos como forma de conhecimento científico para a época, além de espalhar-se pelo mundo antigo, influenciando positivamente outros povos e culturas.
Conheça as principais características de pessoas dissimuladas no ambiente de trabalho
Sonso é um adjetivo que qualifica o indivíduo que age de modo sorrateiro, escondendo as suas verdadeiras intenções com algum propósito particular. Quando se diz que determinada pessoa é sonsa, significa que aparenta ter uma imagem agradável e inocente, mas na realidade é o oposto.
Questione tudo à sua volta.
Diógenes de Sínope
4. Quais dos filósofos fizeram parte da escola helenística dos cínicos? a) Aristóteles e Diógenes de Sínope.