Os incas, assim como havia acontecido com os astecas, tiveram sua decadência precipitada com a chegada dos espanhóis. Quando os espanhóis chegaram às terras dos incas, encontraram o império dividido entre os dois filhos de Huayna Capac, o último Sapa Inca, que havia morrido por volta de 1525 ou 1527.
Eles marcaram muito a história do local onde viviam, eles deram início a uma sociedade moderna. Entre todos os povos que habitavam as Américas o maias, astecas e incas destacaram-se por conta das suas técnicas inovadoras de plantio, etc.
Resposta. Os incas foram uma importante civilização pré-colombiana que desenvolveu um vasto império na região andina. ... Os incas, assim como os astecas, constituíram uma civilização complexa notabilizada pela construção de um enorme sistema de estradas.
Resposta. Os povos pre-colombianos, como maias, incas e astecas, foram povos que construiram verdadeiras cidades imensas e modernas para a sua época, mais os seus conhecimentos avançados como os dos maias que ja faziam cirugias no cerebro.
Por intermédio dos estudos acerca das grandes civilizações passadas, pode-se desenvolver teorias e pesquisas mais profundas acerca do processo de formação das cidades, das comunidades e de demais elementos, como por exemplo, compreender aspectos políticos e sociais em geral.
1 - O estudo das antigas civilizações são importantes, pois nos dão uma perspectiva sobre a origem dos povos em relação ao que somos nos atuais dias.
Todos podem ser destacados por suas roupas coloridas e seus bordados. Seus templos eram muito bem arquitetados. Eles também tinham em comum centros políticos e religiosos: para os incas era Cuzco e Machu Picchu; para os astecas era Tenochtitlán e os maias possuiam Chichén Itzá, Tikal, Copán e Palenque.
Povos pré-colombianos são aqueles que viviam na América antes da chegada de Cristóvão Colombo. Este termo é usado para se referir aos povos nativos da América Hispânica e da América Anglo-saxônica.
A civilização asteca desenvolveu-se em uma região chamada de Mesoamérica, portanto, além de pré-colombianos, são chamados de povos mesoamericanos. Os astecas instalaram-se precisamente na região central do México conhecida como Vale do México.
O termo pré-colombiano é frequentemente utilizado especialmente no contexto das grandes civilizações indígenas das Américas, como as da Mesoamérica (os olmecas, os toltecas, os teotihuacanos, os zapotecas, os mixtecas, os astecas e os maias) e dos Andes (os incas, moches, chibchas, cañaris).
A teoria mais aceita entre os cientistas é a de que a povoação do continente americano ocorreu pela travessia do Estreito de Bering. Perseguindo os animais, os caçadores acabaram atravessar o estreito e se estabelecerem ali.
Resposta: Os povos desenvolveram conhecimentos matemáticos, astronômicos, de engenharia e também artísticos, principalmente esculturas. A astronomia ajudou muitos na agricultura: para que o plantio fosse no momento certo.
Esses povos conheciam a arquitetura, pois construíam pirâmides destinadas a realizações de rituais e oferenda a deuses, eram politeístas e também grandes conhecedores da matemática.
Resposta. Resposta: A cultura indígena, coisas da natureza que não existia na Europa, o homem pelado.
A maior conseqüência da conquista européia na América foi o genocídio dos povos pré-colombianos. Quando os europeus chegaram haviam 80 milhões de nativos e um século depois menos de 10 milhões de habitantes.
Ocorreu na tarde de 22 de abril de 1500, quando a esquadra de dez naus, três caravelas e cerca de 1,2 mil homens comandada pelo navegador português Pedro Álvares Cabral atinge o litoral sul da Bahia, na região da atual cidade de Porto Seguro.
Resposta. As principais causas para eles colonizarem as terras americanas em 1500 foi o pau-brasil, pedras preciosas e escravizados(indigenas), com isso as terras americanas ficaram ''dependente'' dos europeus o que atrapalhou na ''revolução'' do coninente !
Quando os europeus chegaram ao nosso continente, a América, eles chamaram as pessoas que viviam aqui de índios porque pensavam que tivessem chegado à Índia.
Os europeus iniciaram, efetivamente, sua colonização da América depois da descoberta da rota marítima para a Índia no século XV. A Índia era a fonte da seda e das especiarias, produtos que tinham um grande valor comercial na Europa. Ao navegarem para oeste, os navegadores europeus encontraram a América.
Resposta: O cravo-da-índia, noz-moscada, a pimenta-do-reino, o açúcar, a canela, o anis-estrelado, o gengibre e o coentro.
Resposta. canela, Pimenta, cravo, noz moscada, gengibre Anis estrelado, açafrão, ervas aromáticas, coentro.
Resposta. Na verdade eles queriam aumentar o comercio interno. Eles queriam chegar nas Indias (o que hoje é a india) pra comprar algodão,seda,pimenta e outros temperos que não se plantam na europa por se muito frio..e que em lugares quentes como a India era barato.
Os produtos mais procurados pelos Europeus quando faziam comércio com o Oriente, principalmente as ÍNDIAS , eram: marfim, sal, perfumes e jóias. canela, tapetes, sal e porcelana. canela, carnes, pimenta e marfim. jóias, tapete, armas e cravo.
Resposta: Especiarias,como, o tempero, pimenta, canela,cravo,sal, etc.
Gêneros como a cana-de-açúcar, caju, tomate, cravo-da-Índia, canela, pimenta, café, laranja, banana, entre tantos outros que comumente encontramos no comércio em geral eram raridades disputadas a altos preços. Até mesmo o sal era gênero de alto valor, origem de disputas inclusive no Brasil.