Como fazer penteado anos 1940 – Passo a passo detalhado!
Como eram os penteados nos anos 50?...Como usar as tendências dos anos 50 na atualidade?
Fazendo um coque com lenço. Coloque o lenço. Escolha um bem bonito, coloque-o sobre uma superfície plana e enrole, fazendo com que fique longo e bem fininho. Opte por um lenço de renda, veludo ou chifon com estampa floral para arrematar o look vintage.
Aprenda a fazer as ondas retrô em casa!
O método mais usado pelos cabeleireiros é feito com o triondas, uma prancha com três ondulações, que é o mais indicado para conseguir esse efeito, porque forma ondas bem marcadas e frisadas – o que o babyliss não faz.
Aplique um pouco do seu protetor térmico nas madeixas úmidas e seque-as com um secador. Separe mechas com três dedos de largura, e enrole uma de cada vez até a metade do comprimento na chapinha. Espere alguns segundos e solte. Repita o processo até que todo o cabelo esteja devidamente ondulado.
Com babyliss Esse é a ferramenta ideal para fazer as ondas. “Aplique protetor térmico em todo o cabelo e separe-o em várias mechinhas”, ensina Lucy. “É como se você fizesse vários mini rabos de cavalo.” Solte uma, posicione o babyliss na vertical e vá enrolando a mecha, 4 dedos abaixo da raiz – isso é muito importante.
O processo é o mesmo: aplicar protetor térmico, "fechar" o aparelho na mecha e torcer para trás, enrolando e escorregando até a ponta. O ideal é torcer apenas uma ou duas vezes conforme desliza o aparelho, para que as ondas fiquem largas e suaves. Em seguida, passe para a próxima mecha, torcendo-a para o outro lado.
É bem simples e rápido.
Os melhores aparelhos para garantir o efeito triondas
1° passo: borrife o spray texturizador no comprimento e pontas. 2° passo: amasse os fios com movimentos de baixo para cima para texturizar e garantir um efeito praiano aos fios. 3° passo: divida os fios em quatro ou cinco mechas grossas e enrole-as até formar pequenos coques. Prenda-os com um elástico.
Melhores modeladores de cachos para comprar em 2020
P Spiral Infinity é um babyliss prático e fácil de usar. Sua facilidade está em uma guia que envolve o tubo de alumínio, tubo esse que é em formato de espiral. Basta colocar as mechas de cabelo neste espiral, prender (com a presilha que já está embutida no aparelho) e esperar alguns segundos.
Estes são os melhores babyliss do mercado:
Neste contexto, cheguei a uma conclusão clara: o melhor babyliss é o da Conair. Ele possuí um preço justo pelo que oferece, não embola, quebra ou maltrata os cabelos. Ele chegou a superar o Miracurl, que seguem padrão semelhante de funcionamento.
A parte que enrola o cabelo, que aparece como uma bolinha do lado de fora, que é a única parte que realmente esquenta no MiraCurl apresenta diferença na coloração. Na falsificação ela é preto/chumbo e na original ela é prata. E o plug da tomada do original é aquela redonda, do falsificado é achatada.
Para adquirir a escova original, porém, é preciso investir os R$ 699,00 cobrados pela Escovas Roger, na Mooca, importadora oficial do produto e única distribuidora autorizada (confira abaixo o endereço). O modelo mais conhecido talvez seja o da Polishop, também produzido pela Conair.
Vamos aos melhores babyliss em 2021:
Mais uma dica é sempre começar com as mechas de baixo do cabelo. Você deve mantê-lo em uma temperatura quente o bastante para enrolar o seu cabelo, mas não danificá-lo. Para madeixas finas e fragilizadas, use a opção de calor mais baixa disponível.
Babyliss fino x babyliss grosso Para adquirir um um visual super produzido e com cachos bem definidos, recomenda-se o aparelho mais fino, pois quanto menor for o babyliss, menor será o cacho e mais definido o efeito, com ondas curtas e consequentemente mais artificiais.
Preparar o cabelo antes de fazer babyliss é a melhor forma de fazer o styling durar mais tempo. O uso de um protetor térmico com efeito memória, como o spray PLI, de L'Oréal Professionnel, é indispensável para blindar os fios do calor e garantir mais durabilidade à textura.
A primeira dica é jogar o cabelo para frente e fazer um rabo de cavalo. Depois, é só separar os fios em quatro mechas e usar o babyliss por 15 segundos em cada parte. Outro truque é deixar o babyliss com o grampo fechado.
Passo a passo para o babyliss perfeito
É bem mais fácil do que você imagina fazer cachos de babyliss com a chapinha! veja neste simples tutorial. O primeiro passo e enrolar seu cabelo envolta da chapinha, fazendo uma volta como mostra na foto abaixo. e depois vai deslizando a chapinha descendo no comprimento dos fios, e depois solta e terá cachos lindos!!
Separe uma mecha do tamanho de um dedo e enrole o cabelo da ponta até a raiz, deixando uns cinco centímetros de sobra do couro cabeludo. Caso você queira fazer ondas e não cachos, não enrole a ponta; Mantenha o cabelo no babyliss durante uns 10 a 15 segundos, o tempo varia conforme o tipo e a quantidade de cabelo.