Para emitir NF-e, a empresa deverá:
O primeiro passo para emitir Nota Fiscal de Serviços (NFSe) para MEI no Distrito Federal, é realizar um pré-cadastro no SENFA. Você pode checar a lista de documentos necessários clicando neste link e, depois, basta clicar na aba “Pré-cadastro” no canto superior esquerdo da tela.
Saiba como emitir nota fiscal eletrônica DF, passo a passo e todas as particularidades da região:
Como emitir nota fiscal como autônomo sendo PJ? O ideal, entretanto, é que o profissional autônomo seja uma pessoa jurídica. Para isso, é necessário a criação de um CNPJ e, portanto, precisa abrir empresa. Para emitir nota fiscal como pessoa jurídica, é fundamental que o autônomo avalie os seus rendimentos.
Para emitir a nota fiscal eletrônica utilizando a categoria de microempreendedor é bastante simples....É preciso:
É preciso ter cautela quanto ao limite de faturamento. O MEI pode emitir nota fiscal dentro destes termos. Caso ultrapasse o valor de R$ 81 mil, a empresa será desenquadrada do MEI e passará a recolher impostos como Microempresa.
Existem pelo menos 4 tipos de nota fiscal que o microempreendedor individual pode emitir. São elas: Nota Fiscal Avulsa, Nota Fiscal Avulsa Eletrônica, Nota Fiscal Eletrônica e Nota Fiscal de Venda ao Consumidor. Caberá ao MEI escolher a melhor opção para o seu negócio.
Para solicitar autorização para emissão de NFS-e, entre na aba “Autorização para Emissão”, escolha o estabelecimento desejado e depois clique em “Solicitar Autorização”. A Secretaria Municipal da Fazenda comunicará aos interessados, por “e-mail”, a deliberação do pedido de autorização.
Como emitir nota fiscal de serviços em São Paulo