A pedra hume pode ser diluída em água seguindo a proporção de uma colher de sopa do produto para meia xícara de água.
Produto à base de alúmen de potássio, a pedra Hume spray Farmax é excelente adstringente e anti-séptico. É utilizado em pequenos ferimentos, como cortes pós-barba, manicure e após depilações, proporcionando uma cicatrização rápida e alívio imediato.
Pedra hume para rachadura nos pés Poucas pessoas saem, mas a esta pedra também pode ser usada para acabar com rachadura nos pés. para isso basta colocar um pouco de pó da pedra juntamente com uma colher de café em uma bacia com água e fazer um "escalda pés'. O resultado é impressionante.
A pedra ume caa conhecida popularmente como Cambuí ou insulina vegetal, é uma erva arbustiva pertencente à familia Myrtacae, muito utilizada para auxilio em diabetes, colesterol, pressão alta e circulação.
Como fazer o Chá de Pedra Ume Caá : Coloque 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.
Ferva cerca de dez folhas da pedra hume em um litro de água por quinze minutos. Coe e espere esfriar. São indicadas duas xícaras por dia e não deve ser ingerido por pessoas hipertensas e/ou pacientes com tireoide.
5 formas de utilizar a pedra hume
Pedra hume para cicatrização Como usar: molhe a pedra e passe suavemente no local do corte ou aplique em forma de spray. Esse processo fará com que o sangramento de pequenas feridas cedam e facilitará a cicatrização.
Para usar a pedra-hume do modo correto basta imergi-la em um pouco de água durante dois minutos e depois fazer gargarejo com a pedra diluída. O alívio é praticamente imediato! Alguns laboratórios já investiram em sprays que tem a hume em sua composição e são específicos contra afta.
As aftas também podem surgir na boca como resultado de algum trauma na região, como um acidente, uma mordida na bochecha ou até mesmo após a realização de alguma cirurgia bucal, como o procedimento de extração dos dentes do siso. Doenças inflamatórias e problemas gastrointestinais também podem ser resultado das aftas.
Além disso, podem ser feitos bochechos com água morna e sal 3 vezes ao dia ou chupar gelo, já que ajuda a aliviar a dor e a inflamação. É importante também evitar o consumo de alimentos muito ácidos, como kiwi, tomate ou abacaxi, por exemplo, pois podem causar mais inflamação e, consequentemente, mais desconforto.
Furar a afta com uma agulha ajuda na cicatrização Não e pode piorar a situação.
Qual alimentação deve ser evitada em quadros de aftas? Enquanto as aftas permanecerem na boca do paciente é importante que evitar alimentos duros ou que fique mastigando objetos que possam traumatizar a mucosa. “Além disso, alimentos ácidos, refrigerantes, apimentados, café e chocolates precisam ser cortados também.