O processo de seleção para as Forças Armadas vai de 1º de julho até 28 de outubro. Durante o período, vão ser feitas avaliações de conhecimentos gerais, exames médicos e psicotécnicos. Se aprovado, a prestação de serviço será de 12 meses. Porém, o prazo pode ser reduzido por dois meses ou estendido por mais seis meses.
Alistamento no Serviço Militar para quem completa 18 anos em 2021 vai até 30 de junho. Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 devem realizar o Alistamento Militar Obrigatório até 30 de junho. A inscrição é feita no site www.alistamento.eb.mil.br.
As inscrições para o alistamento militar obrigatório estão abertas. Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 devem se inscrever exclusivamente por meio do site de alistamento militar.
O prazo iniciou em 1º de janeiro e vai até 30 de junho Desde o início do ano está aberto o prazo de inscrição para o alistamento militar obrigatório para os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos durante o ano de 2021. O prazo iniciou em 1º de janeiro e vai até 30 de junho.
Os jovens têm até 30 de junho para fazer o alistamento no site www.alistamento.eb.mil.br, onde devem informar o número do CPF e preencher um formulário com dados pessoais. Neste ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o alistamento acontece exclusivamente pela Internet, e não nas juntas militares.
Compareça a uma JUNTA DE SERVIÇO MILITAR com os seguintes documentos:
Todo brasileiro que completou 18 anos de idade, mesmo residindo no exterior, tem por obrigação alistar-se na Justiça Eleitoral, a fim de obter o seu Título de Eleitor. Para o cidadão brasileiro entre 16 e 18 anos de idade, incompletos, o alistamento eleitoral e o voto são facultativos.
Pode ser solicitado diretamente em um cartório eleitoral ou pela internet. Nesse caso, o cidadão deve acessar o site do TSE e escolher seu local de votação. Dentro de cinco dias corridos, a pessoa deve comparecer ao cartório eleitoral mais próximo de sua residência com os seguintes documentos: 1.
Ele deverá procurar o atendimento no município para qual deseja se transferir. OBS: Se você mudou de endereço dentro do mesmo município, também deverá procurar o cartório eleitoral à qual pertence sua nova residência levando a documentação acima citada, a fim de atualizar os dados cadastrais (“revisão”).
Acesse o Requirimento de Alistamento Eleitoral (RAE) online. 1. Título de eleitor: informe se já possui e sabe o número (para casos de transferência, revisão, segunda via) ou se não possui (para casos de alistamento). Se quiser consultar o número do seu título, clique aqui.
Basta instalar o aplicativo, que está disponível para Android (Google Play) e iOS (APP Store) e informar o número do título, data de nascimento, seu nome e o do pai e da mãe. O e-Título traz também a foto do eleitor que fez recadastramento biométrico, quando são capturadas a imagem e as impressões digitais.
O Título de eleitor é o documento que comprova que um determinado cidadão está inscrito na Justiça Eleitoral do Brasil e se encontra apto a exercer tanto o eleitorado ativo (votar num candidato), quanto o eleitorado passivo (ser votado como candidato) em eleições municipais, estaduais e federais, excetuando-se, no caso ...
REGULAR: significa que o título eleitoral continua válido, mas que o eleitor tem pendência(s) com a Justiça Eleitoral; CANCELADO: significa que o título.
O cidadão deve baixar a certidão emergencial para requerer a regularidade eleitoral. A medida acontece pois os cartórios eleitorais estão com atendimento presencial suspenso até 20 de abril.
Mas como saber se o CPF está inválido? Para consultar a situação de seu CPF, basta entrar no site da Receita Federal, digitar seu CPF e a data de nascimento. Ao realizar a consulta, um relatório irá informar seus dados e o comprovante de situação cadastral no CPF.
Vá até uma agência do Banco do Brasil ou dos Correios e informe que precisa vincular o seu CPF ao seu Título de Eleitor para abrir uma MEI. Você pode ver as agências mais próximas de você do Banco do Brasil aqui e as mais próximas dos Correios aqui.
Pendente de regularização: o contribuinte deixou de enviar alguma declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física dentro dos últimos 5 anos. Suspenso: o cadastro do contribuinte está incorreto ou incompleto.
Para verificar a regularidade fiscal, emita uma Certidão Negativa de Débitos ou faça uma Pesquisa de Situação Fiscal . PENDENTE DE REGULARIZAÇÃO: o contribuinte deixou de entregar alguma Declaração do Imposto Renda da Pessoa Física (DIRPF) a que estava obrigado em pelo menos um dos últimos cinco anos.
Significado de Pendente adjetivo Pendurado; que está pendurado ou suspenso: luminária pendente. ... [Jurídico] Que ainda não passou pelo julgamento ou não foi decidido: ação pendente. Sem resolução até o momento: empréstimo pendente. Subordinado; que depende de algo: a cirurgia está pendente do tempo do médico.