Para alguns, a interpretação do símbolo remete ao casamento, a união da lua com a estrela D'alva. Para outros, as pontas da estrela indicam os cinco pilares da religião islâmica: oração, caridade, fé, jejum e peregrinação.
Muitas religiões possuem textos sagrados. Entre os mais conhecidos, estão as diversas Bíblias cristãs, o Alcorão islâmico, o Torá judaico e muitos outros.
GRANDES LIVROS SAGRADOS – A TORÁ, O ALCORÃO E A BÍBLIA A literatura religiosa, além de ser uma das mais antigas da história da humanidade, é até hoje um instrumento poderoso e influente em todo o mundo.
Outras tradições religiosas, com o advento da invenção da escrita, fizeram a opção de escrever os seus textos sagrados, como forma de garantir a preservação de seu conteúdo. Entre as tradições com registro escrito dos textos sagrados tem-se, por exemplo, a judaica, a cristã, a muçulmana, etc./span>
Os textos sagrados escritos, para algumas tradições religiosas, são criados a partir da manifestação e/ou inspiração divina, ou seja, o próprio divino se faz presente de alguma maneira para enviar a mensagem ao homem religioso.
Ela ajuda as pessoas a se tornarem livres e mais humanas. Não pode ser repressora e nem dominadora. Para o ser humano o Sagrado é aquele local ele se coloca numa situação de grande respeito, reverência, louvor, temor.
A palavra sagrado tem sua origem no latim, vem de sacrum, sacratu, e se refere a algo de valor simbólico associado a alguma religiosidade.
O sagrado é todo e qualquer objeto (abstrato ou concreto) ao qual se atribui um poder, uma força sobrenatural capaz de realizar aquilo que os homens julgam impossível e de interferir ou, até mesmo, comandar os acontecimentos naturais.
Os objetos incluem peças de indumentária feminina e masculina ligada aos orixás e aos santos, ferrarias "próprias do sagrado", objetos de uso pessoal dos praticantes, como guias (colares) e adereços para a cabeça, objetos de altar — como cruzes e santos católicos, referências a caboclos — e até um galo taxidermizado./span>
As ideias sagradas podem ser também pintadas, como por exemplo, as pinturas encontradas nas paredes das igrejas, templos, vitrais, etc. Existem muitas religiões no mundo, todas elas com ensinamentos éticos que orientam os seus seguidores quanto às formas de se viver em comunidade e em sintonia com o Transcendente.
Podemos dizer que para as religiões o espaço sagrado é marcado por uma experiência sagrada. Determinados lugares são escolhidos como sagrados porque o homem necessita deles para manifestar a sua fé no divino e organizar os seus ritos.
Então, nos textos Sagrados Escritos do judaísmo, do cristianismo e do islamismo (Torá Bíblia, Alcorão) estão as narrativas da criação e outras histórias, orações, hinos e ensinamentos para os seguidores.
Quando dizemos palavras que entusiasmam, que valorizam o outro, estamos fazendo a ecologia da orelha, dizendo coisas que trarão paz, harmonia e felicidade para as pessoas que estão à nossa volta.
A Torá (lit.
a Torá
O termo Bíblia Hebraica ou Biblia Hebraica (chamada em hebraico de תנ"ך, transl. Tanakh, pelos judeus) é uma referência genérica para descrever livros da Bíblia escritos originalmente em hebraico antigo (e no aramaico).