Melhores exercícios para aumentar glúteos e coxas rápido
Para aumentar os glúteos rapidamente pode-se praticar exercícios como agachamentos, recorrer à tratamentos estéticos para combater a celulite e a gordura localizada no final das costas, e em último caso, recorrer à lipoenxertia ou implante de silicone.
Mas será que é possível mudar o formato do bumbum com a prática de exercícios? Até onde a genética pode interferir? Segundo a educadora física Juliana Carvalho, genética e biotipo são fatores que interferem, mas é, sim, possível enrijecer, aumentar ou diminuir o volume na região.
Ao se exercitar, o cérebro começa a trabalhar, produzindo milhares de reações químicas. A atividade produz não apenas queima de gordura e aumento da musculatura, mas também ajuda todo o processo de atenção e concentração, que se prolonga além do tempo em que estamos treinando.
Veja os 4 principais sinais de que isso, infelizmente, é uma verdade:
O tempo que a pessoa leva para ganhar massa muscular fazendo atividade física anaeróbica, como a musculação por exemplo, é de aproximadamente 6 meses. No entanto, a hipertrofia muscular pode começar a ser percebida ao fim de algumas semanas ou meses dependendo das características físicas e genéticas de cada pessoa.
Uma boa dica para verificar se o agachamento está sendo realizado corretamente é observar-se em um espelho. O ideal é fazer o exercício de lado para o espelho. Quando o exercício está sendo feito corretamente, deve-se sentir os músculos abdominais e das coxas trabalhando.
Com certeza, quem frequenta academia já escutou a celebre frase: "No pain, no gain", ou seja, sem dor não há ganho. Apesar desse mantra já estar muito enraizado no dia a dia das academias, hoje a ciência nos mostra que não é bem assim. Não é preciso sentir aquela dor insuportável para que tenha resultado.
Dois meses de treinamento regular já são suficientes para a maioria das pessoas notar mudanças como a perda de gordura e aumento da massa muscular, mas, dependendo da atividade e dos hábitos de vida, é possível que os resultados apareçam ainda antes.
A OMS recomenda agora que adultos façam atividade física moderada de 150 a 300 minutos ou de 75 a 150 minutos de atividade física intensa, quando não houver contraindicação.
Em 2 semanas é possível perder entre 1 kg e 5 kg, no entanto, essa perda de peso pode variar de acordo com o metabolismo da pessoa, do fato da alimentação ser realizada adequadamente e da prática de atividades físicas de forma regular.
A quebra das moléculas de gordura (triglicerídeos) encontradas no tecido adiposo libera ácidos graxos e glicerol na circulação, de forma que como a lipólise é aumentada durante o exercício, a quantidade de ácidos graxos e glicerol no sangue ficam elevados.
Como acelerar o processo de queima de gordura?
As gorduras são a fonte de energia mais lenta, porém mais eficiente. Cada grama de gordura fornece cerca de 9 calorias ao corpo, mais do que o dobro fornecido pelas proteínas ou pelos carboidratos. O organismo aproveita essa eficácia para armazenar qualquer excesso de energia em forma de gordura.