Ribossomos fornecem a estrutura na qual a tradução pode acontecer. Eles também catalisam a reação que liga aminoácidos para formar uma nova proteína. RNAts (RNAs transportadores) transportam aminoácidos para o ribossomo. Eles atuam como "pontes", combinando um códon em um RNAm com o aminoácido que o códon especifica.
O RNA mensageiro (RNAm) é o responsável por levar a informação do DNA do núcleo até o citoplasma, onde a proteína será produzida. ... O RNA transportador (RNAt) também é produzido a partir de uma fita do DNA.
Assim como o DNA, o RNA (ácido ribonucleico) é um ácido nucleico. Essa molécula é essencial na síntese de proteínas, já que ela funciona como uma intermediadora capaz de expressar as informações presentes no DNA. A molécula de RNA é formada a partir da molécula de DNA em um processo chamado de transcrição.
O RNA transportador (RNAt) também é produzido a partir de uma fita do DNA. Esse RNA é assim chamado porque ele é o responsável por transportar os aminoácidos que serão utilizados na formação das proteínas até os ribossomos, onde haverá de fato a síntese das proteínas.
Resposta. O ARN mensageiro, RNA mensageiro, ARNm, mARN, RNAm ou mRNA é o ARN responsável pela transferência de informação do ADN até ao local de síntese de proteínas, na célula. Durante a transcrição, uma enzima, designada ARN-polimerase faz a cópia de um gene do ADN para o ARNm.
O DNA apresenta desoxirribose como açúcar, já o RNA apresenta uma ribose. As bases nitrogenadas presentes no DNA são citosina, guanina, adenina e timina. No RNA, são encontradas a citosina, guanina, adenina e uracila. O DNA apresenta duas fitas, mas o RNA é possui fita simples.
Essas pentoses são o DNA e o RNA. O DNA possui desoxirribose na sua cadeia, enquanto que o RNA possui ribose na pentose. A diferença entre esses componentes é a presença de um átomo de oxigênio. Isso já é o bastante para diferenciar DNA de RNA, mas também há outras características específicas.
Resposta. Existem diferenças sutis entre o DNA e o RNA, porém a presença do grupo 2' - hidroxila adjacente faz com que a ligação fosfodiéster do RNA seja mais susceptível as hidrolises química e enzimática do que a ligação fosfodiéster do DNA, tornando o último mais estável.
O DNA (ácido desoxirribonucléico) é uma forma de armazenamento estável de informação genética. O DNA é pelo menos 100 vezes mais estável do que o RNA (ácido ribonucléico). ... O DNA é pelo menos 100 vezes mais estável do que o RNA (ácido ribonucléico).
Resposta. em nada. moléculas de DNA encontradas em cada uma de suas células apresentam a mesma estrutura e funcionam da mesma forma que as moléculas de DNA das células de um chimpanzé, de uma mosca e de um grão de arroz.
Durante o processo de replicação e duplicação do DNA, ocorre a separação das fitas de DNA pela quebra das pontes de hidrogênio. ... Porém, a ligação dessas bases ocorre SEMPRE no sentido 5' ---> 3' da fita de DNA, então biólogos dizem que o sentido da vida é 5' ---> 3'.
O DNA é uma molécula extremamente importante para os seres vivos e que possui as seguintes funções: Armazenar e transmitir as informações genéticas. Funcionar como molde para a síntese da molécula de RNA.
DM, vem do ingês, deathmatch/deathmatching, e signfica "Luta até a morte". DM é proibido pois, se você veio aqui para matar, escolha um servidor de DM, não de RP. Na vida real, você não sairia matando todo mundo sem um motivo. Até serial killers tem motivos.
RP, vem do inglês, Roleplay, que significa "Atuar/Desenvolver um papel." No caso deste servidor, o papel da vida real. No seu personagem, IC, você DEVE agir como se estivesse na vida real. Isso é o princípio do RP deste servidor - Desenvolver o papel da vida real.
Isso significa não enviar mensagens fora do Roleplay, enviar mensagens com raiva ou ofensivas por causa de um assunto ou ação.
DARK RP. É praticar um RP com contexto pesado, como por exemplo: tortura, assédio, estupro, etc.
Metagame é o termo utilizado para destacar quais são as estratégias mais utilizadas dentro do ambiente de um game. Isso pode ser refletido na escolha de personagens, itens, comandos especiais e tomada de decisões.