Qual é a cor mais feia do mundo? Esse "marrom esverdeado" (PANTONE 448C na escala Pantone), também chamado de "opaque couché", ganhou de vez a infeliz alcunha. A ideia de nomear essa cor como a pior de todas veio da Austrália.
A pele, de acordo com essa escala, pode ser classificada em seis tipos, sendo o I o mais claro e o VI o mais escuro. Para a epilação a laser, os indivíduos com fototipos entre I e IV são melhores candidatos, embora existam equipamentos seguros para uso em peles mais escuras.
O preto mais intenso do mundo tem apenas três anos de criação e é tão surpreendente que já registra movimentação notável no mercado. De autoria da empresa britânica Surrey NanoSystem e batizada como “ventablack”, o projeto não é exatamente uma cor, e sim a um material que absorve 99,96% da luz que toca sua superfície.
A cor 1, por exemplo, é a mais escura que os fios podem receber, ou seja, o famoso preto. Porém, o número que vem depois do ponto também é muito importante, pois é ele que vai definir o resultado. O 2.
Vantablack
Vantablack
Das pessoas entrevistadas, 45% declarou azul como sua cor preferida. Seguido do verde (15%), vermelho (12%), preto (10%), amarelo (6%), violeta (3%), laranja (3%), branco (2%), rosa (2%), marrom (1%) e ouro (1%).
Foi realizada uma ampla pesquisa com o público em geral para analisar que cor causada reação mais negativa nas pessoas. E o tom de marrom “pantone 448C” foi o vencedor dessa disputa nada lisonjeira. Os entrevistados o classificaram como “sujo”.
Em 1931, um estudo publicado por Siegfried Katz, do New York State Psychiatric Institute and Hospital, revelou que a cor mais popular entre pessoas com algum tipo de problema mental é a azul.