Além disso, o médico pode receitar cremes emolientes, como Mustela ou Uriage Emoliente, ou pomadas para dermatite alérgica, como Dexametasona, para ajudar a diminuir a irritação da pele e a vermelhidão, aliviando a coceira e o desconforto.
É definida como uma doença crônica da pele que apresenta erupções que coçam e apresentam crostas, cujo surgimento é mais comum nas dobras dos braços e da parte de trás dos joelhos. A dermatite atópica pode também vir acompanhada de asma ou rinite alérgica.
A dermatite perioral se manifesta por meio de uma erupção na face, ao redor da boca, formando pequenas pápulas avermelhadas ou, rosadas, com ressecamento e descamação da pele, podendo evoluir também com pústulas em alguns casos mais agressivos. É comum observar uma fina faixa de pele poupada, mais próxima dos lábios.
São utilizados cremes para a pele livre de esteroides, incluindo pomadas contendo eritromicina, metronidazol, tacrolimus e pimecrolimus, que devem ser utilizadas por meses para evitar a recorrência da dermatite perioral.
Boa Noite, a dermatite perioral é uma doença inflamatoria, sua piora pode estar relacionada com uso de alguns cosméticos e produtos de higiene pessoal. O tratamento inicial é feito com a suspensão de todos os cosméticos e pasta de dente com fluor e o uso de pomada para acalmar o quatro.
A descamação ao redor da boca é um quadro comum. De modo geral, costuma ser mais frequente entre mulheres. A visita a um dermatologista é essencial para esclarecer a causa da descamação e o tratamento. Entre as possibilidades para a ocorrência, está a dermatite perioral.
Outras boas soluções para combater os lábios ressecados e rachados é aplicar uma fina camada de:
Boca ressecada? Confira 4 truques para acabar com o problema de lábios descascando