A tireoidite de Hashimoto é uma inflamação autoimune crônica da tireoide. A tireoidite de Hashimoto acontece quando o corpo ataca as células da tireoide – uma reação autoimune. A maioria das pessoas acaba apresentando hipotireoidismo. Normalmente, a pessoa com hipotireoidismo se sente cansada e não tolera o frio.
Tratamento. Por ser uma doença autoimune, ainda não há uma cura para a tireoidite de Hashimoto. O que se pode fazer é o acompanhamento da doença através de um tratamento pontual dos sintomas mais graves da inflamação e balancear o descompasso hormonal através de injeções.
Sinais como aumento de peso, pele ressecada, unhas quebradiças, queda de cabelos, cansaço contínuo e sem motivo aparente, dificuldade de concentração e uma série de problemas emocionais (ansiedade, depressão, etc) podem ser decorrentes da diminuição na função da glândula tireoide.
A tireoidite de Hashimoto é uma inflamação autoimune crônica da tireoide com infiltração linfocitária. Os achados incluem aumento indolor da tireoide e sintomas de hipotireoidismo. O diagnóstico envolve demonstração de altos títulos de anticorpos peroxidase tireoidiana.
Doenças que dispensam carência
Vou citar os principais direitos que podemos pleitear: