1089 é conhecido como o número mágico. Vejamos porquê: Escolhe qualquer número de três algarismos distintos: por exemplo, 875. Agora escreve este número de trás para frente e subtrai o menor do maior: 875 - 578 = 297 Agora inverte também esse resultado e faz a soma: 297 + 792 = 1089 (o número mágico!)
Coube ao matemático italiano Leonardo Fibonacci (1170-1250) propagar a descoberta de um dos mais fascinantes mistérios do Universo. O número seguinte é sempre a soma dos dois números anteriores. ... Assim, depois de 0 e 1 vêm 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89, 144, 233, 377, 610, 987, 1597…
O jogo é composto por 6 cartões que a princípio parecem conter números aleatórios. Estes cartões são entregues a uma pessoa, você pede que ele separe os cartões que possuem a idade desta pessoa registrada nele. Depois você recolhe os cartões separados pela pessoa e diz que vai adivinhar a idade desta pessoa.
Peça ao voluntário para escrever três números inteiros, positivos e consecutivos.
Truque “Divida pela metade”.
Faça e veja como é verdade!
Sonhar de forma intensa e repetida com alguém pode ser um indício de que essa pessoa pensa constantemente e m si. Os pensamentos dela são tão fortes que podem entrar nos seus desejos, vontades ou medos. Dependendo das intenções da pessoa para consigo, isto pode ser apaixonante ou, pelo contrário, assustador.
As adivinhas ou adivinhações começam tradicionalmente com a pergunta "o que é, o que é...?". ... Em sua estrutura é feita uma pergunta e, geralmente, as respostas são engraçadas e algumas até bem difíceis. Assim, as adivinhas usam a lógica e diversos trocadilhos. Por esse motivo, são muito disseminadas entre as crianças.
As adivinhas infantis, também chamadas de charadas infantis, são jogos de adivinhação para crianças, nos quais são feitas perguntas enigmáticas que geralmente têm respostas engraçadas.
As adivinhas, conhecidas também como “O que é, o que é”, são um ótimo passatempo. Confira 159 perguntas para se fazer durante a brincadeira: 1. O que é, o que é: tem dentes, mas nunca come e mesmo sem ter dinheiro, dá comida a quem tem fome?
A adivinha é um tipo de brincadeira na qual o objeto, ideia, fato ou ser é exposto de forma figurada para dificultar sua descoberta. Assim, a construção de uma adivinha requer jogos de palavras e associações semânticas ambíguas.
Por meio dos jogos, pode se criar uma série de situações que envolvam equilíbrio e outros desafios corporais para crianças com uso de objetos, de obstáculos e alvos. Combinados entre si, os jogos podem garantir situações significativas de aprendizagem, favorecendo o desenvolvimento cognitivo e social da criança.
Criar seu próprio jogo é mais simples do que você imagina. Veja como!
Através dos jogos populares as crianças captam um saber popular, transmissor de cultura, que lhes possibilita descobrir os códigos básicos da sociedade em que vivem. Desta forma, os jogos populares infantis apresentam enorme potencial educativo no quadro de uma educação física sob o enfoque multicultural.
Jogos populares são aqueles conhecidos também como jogos de rua, em que seus elementos podem ser alterados, decididos pelos próprios jogadores, com flexibilidade nas regras, e sem exigir recursos mais sofisticados, pois sua origem esta na cultura popular.
Existe uma grande quantidade de jogos e brincadeiras populares conhecidas, que fizeram e ainda fazem a alegria de muitas crianças brasileiras: queimado, barra- bandeira, cabo-de-guerra, bola de gude, esconde-esconde, boca-de-forno, tá pronto seu lobo?, academia ou amarelinha, passarás, rica e pobre, esconde a peia, ...
Os resultados mostraram que os jogos populares contribuem significativamente na melhoria da coordenação motora global, inclusive no desenvolvimento da afetividade, cognição, cooperação e socialização das crianças, assim, revelando evolução integral.
Como instrumento de aprendizagem, os jogos ajudam no desenvolvimento do aluno sob as perspectivas criativa, afetiva, histórica, social e cultural. ... Através de simbolismos e do incentivo aos nossos sentidos, o jogo proporciona a assimilação do real e o entendimento de novos pontos de vista.