O fichamento é um registro feito em fichas, onde se pode simplesmente reunir citações ou incluir tópicos e expor uma análise crítica de determinado texto. No fichamento se resume as ideias principais de um conteúdo - que pode ser um livro, ou parte dele, um artigo de revista e uma reportagem jornalística, por exemplo.
Página de rosto - indicação da escola e da disciplina; imagem ilustrativa; título do trabalho; identificação dos autores do trabalho e data da realização. 3. Índice – indica as várias partes do trabalho indicando a página correspondente a cada uma, de acordo com a paginação do trabalho. Fases do trabalho: 4./span>
Estruture seu comentário corretamente. No primeiro parágrafo, indique o tópico e o argumento de forma clara. O corpo do texto deve ter mais parágrafos para incluir o desenvolvimento de ideias. Use o corpo para incluir exemplos específicos, elaborar as ideias e explicar sua pesquisa. Ofereça uma conclusão forte.
COMO SE FAZ UM COMENTÁRIO A UM TEXTO
Vocetem que seguir alguns passos : 1-) leia o texto várias vezes , entenda o que o texto está dizendo . -/-/2-) pergunte -se o que eu entendi ! Faça uma lista do que se trata 3-) elabore um comentário ( rascunho) do texto ./span>
Neste item o estudante discorrerá em no mínimo 10 linhas e no máximo 15 linhas uma análise a respeito do que leu, sem exposições de idéias gerais, como: é muito legal, foi muito interessante, muito bom esse artigo, etc. Os comentários deverão ser particulares e embasados no texto escrito.
Dê uma opinião direta e clara logo no começo. Não deixe que o leitor presuma se gostou ou não do filme. Deixe isso claro no início para passar o resto do texto explicando seus motivos. Use estrelas ou notas para demonstrar sua opinião. Em seguida, escreva sobre o porquê de ter escolhido a nota em questão.
Resenha é a descrição feita de um filme, em que se ressalta o que ele tem de mais importante. Ela não deve ser confundida com resumo, porque a resenha é mais breve e faz apenas uma explanação do seu conteúdo, podendo contemplar a opinião do resenhista.
Se optamos por usar um filme para falar sobre violência, precisamos mostrar a relação entre eles. Depois que essa relação já tiver sido estabelecida, basta enunciar a tese buscando as motivações para a existência e a permanência do problema discutido e, pronto, está feita a Introdução com analogia./span>