Porque ela já disponibilizava de transportes, que era advindo da indústria cafeeira de outros carnavais.. Como São Paulo tinha um suporte mais evoluído, as indústrias se concentraram mais nessa região, pois era mais fácil exportar e importar mercadoria, já que São Paulo disponibilizava de transporte ferroviário.
No ano de 2015, de acordo com dados do IBGE, o Estado de São Paulo era responsável por 32,2% do PIB nacional. O Estado de São Paulo possui uma economia diversificada, composta por industrias automobilísticas, têxtil, química, aeronáutica e de informática, além de serviços como financeiro e agropecuário.
Fatores locacionais nas indústrias: O que são?
Resposta. Explicação: As indústrias buscam os melhores fatores locacionais para a sua localização. As indústrias de consumo, por serem mais leves, possuem mais opções que as indústrias de base, que consomem grande quantidade de recursos naturais, o que limita a sua localização.
Disponibilidade de matérias-primas – lugares que apresentam um fácil acesso a matérias-primas também são considerados vantajosos para a instalação de empresas, embora esse fator fosse mais preponderante no passado, quando os custos com transportes eram maiores.
Resposta: Alguns dos principais fatores que levaram à essa diversidade de etnias e culturas no Brasil foi principalmente a vinda dos portugueses e dos escravos. Os negros, os indígenas e os europeus começaram e se "misturar" com o tempo.