A expressão “direitos humanos” é uma forma abreviada de mencionar os direitos fundamentais da pessoa humana. Sem esses direitos a pessoa não consegue existir ou não é capaz de se desenvolver e de participar plenamente da vida.
Explore ações concretas, específicas e consistentes com o desenvolvimento de suas ideias. Uma proposta de intervenção adequada deve ser composta de um conjunto: "QUEM" fará "O QUE" e "COMO". Além disso, é importante lembrar que a proposta de intervenção deve estar intimamente relacionada ao desenvolvimento do texto.
“Proposta de intervenção” é o conjunto de argumentos que você precisa apresentar na redação a fim de resolver, propor melhorias ou ao menos lidar com a situação do tema.
A proposta de intervenção deve respeitar os direitos humanos, sobretudo o direito à vida, à liberdade. Isso significa que nenhuma forma de violência deve ser considerada como proposta, mesmo que, individualmente, o autor acredite que esse seja o caminho. Além disso, a proposta de intervenção precisa ser detalhada.
Dicas para fazer uma boa conclusão
Como fazer uma conclusão em 6 passos: