Nebo é um topónimo biblico, com três significados : 1) Um dos montes mais elevados da região montanhosa de ABARIM, na terra de Moabe, de onde Moisés, antes de morrer, pôde ver a terra de Canaã, (Deuteronômio 32.
; romaniz.: Nabu-kudurri-usur , lit. "Nebo, proteja a coroa!" ou "Nebo, proteja as fronteiras!") foi o filho e sucessor de Nabopolassar, rei da Babilónia que libertou os caldeus do reino da Assíria e destruiu Nínive.
Os Aku são um grupo étnico minoritário da Gâmbia, representando provavelmente menos de 2% da população. Os Aku são descendentes de escravos libertos. Muitos falam Aku, uma Língua crioula à base de inglês.
Aspenaz lhes deu outros nomes babilônicos, isto é, Beltessazar, Sadraque, Mesaque e Abednego, respectivamente.
E foi o próprio rei Nabucodonosor que mudou o nome de Daniel para Beltessazar. (A semelhança de nomes: Belsazar era o filho do rei Nabuconosor. ... Daniel foi chamado à presença do rei, disse que ouviu dizer de sua capacidade e sábios e astrólogos de todo reino não conseguiram interpretar aquelas palavras.
Sadraque, Mesaque e Abede-nego são os nomes de três homens que foram lançados numa fornalha ardente, a mando do rei Nabucodonosor porque não adoravam a uma imagem de ouro que este rei mandara fazer. Esses três homens prestavam adoração somente ao mesmo Deus que Daniel (amigo deles) adorava, ou seja, o Deus de Israel.
Uma exegese do versículo realmente confirma que na verdade trata-se de uma teofania e que o quarto homem na fornalha era o próprio Cristo. Como podemos perceber à duas formas de tradução , são elas “filho dos deuses” e “Filho de Deus”, .
Sadraque, Mesaque e Abede-Nego é uma história do 3° livro de Daniel. Os três se negam a adorar uma imagem de ouro construída por Nabucodonosor, e o imperador, como punição, os mandou atirar em uma fornalha em chamas. Confiantes em Deus, os três sobreviveram ilesos à punição, e Nabucodonosor passou a adorar a Deus.
A própria estátua, portanto, segundo Prideaux, tinha dez metros de altura; o pedestal de quinze metros.
Belsazar era filho de Nabonido e Nitócris, filha de Nabucodonosor. ... Como ninguém descobriu o significado das palavras, chamaram um ex-sábio do rei Nabucodonosor, Daniel, que interpretou as escritas; na mesma noite, o reino dos caldeus chegou ao fim, e o rei foi morto. O reino foi tomado por Ciro, rei dos persas.
Os últimos reis do Império Neobabilônico foram Nabucodonosor II (morreu em 562 a.C.), seguido por seu filho Evil-Merodaque, que reinou por dois anos, seguido de Neriglissar (r. 560–556 a.C.) e, finalmente, por Nabonido em cujo reinado a Babilônia foi conquistada por Ciro, o Grande.
“homem do deus Marduque”, “o homem é Marduque” ou até “devoto de Marduque”) foi rei da Babilônia, filho de Nabucodonosor II. Reinou por 2 anos (562 a.C. ou 561 a.C., e aproximadamente 560 a.C.), e foi assassinado pelo seu cunhado, Neriglissar que se apoderou do reino após reunir o exército e atacar a sala do trono.