A recristalização ou retrogradação ocorre quando, após uma solubilização durante o processo de gelatinização, as cadeias de amilose, mais rapidamente que as de amilopectina, agregam-se formando duplas hélices cristalinas estabilizadas por pontes de hidrogênio.
Mas o ano terá mais duas retrogradações do planeta. Entenda! O movimento retrógrado de Mercúrio - que nada mais é do que a inversão do seu curso natural por aproximadamente três semanas - se tornou muito temido nos últimos anos devido a maior predisposição a imprevistos, falhas na comunicação e ruídos tecnológicos.
O primeiro Mercúrio retrógrado de 2021 será de 30 de janeiro a 20 de fevereiro. Depois, o ano terá mais duas retrogradações do planeta. O "temido" Mercúrio retrógrado chegou à 2021. De 30 de janeiro a 20 de fevereiro, o planeta entra em movimento de retrogradação ("de caminhar aparentemente para trás").
Saiba quais são as 10 coisas que NÃO deve fazer nas próximas semanas, para superar com tranquilidade este período mais turbulento!
Os signos mais impactados pela retrogradação de Mercúrio são sempre os que o próprio Mercúrio rege, ou seja, Gêmeos e Virgem, além do signo que acontece a retrogradação, desta vez, Peixes. Mercúrio é Hermes na mitologia grega, um deus gozador, embusteiro, deus dos viajantes, dos ladrões e dos comerciantes.
TENDÊNCIAS PARA ESTE MERCÚRIO RETRÓGRADO DE JANEIRO Embora isso seja ótimo para sair da estagnação, é preciso exercitar a paciência e evitar a impulsividade. Use a energia aquariana e seja muito inteligente em relação àquilo que você diz ou faz.
Durante a retrogradação de Mercúrio, convém adotar algumas atitudes para evitar ruídos de comunicação e consequentes dores de cabeça. Por isso: Observe mais, fale menos e não dê a sua opinião caso não seja solicitada. Respire fundo e evite reagir de forma automática.
O que é Mercúrio retrógrado? O fenômeno não é raro e ocorre quando o planeta Mercúrio realiza um movimento de retrocesso em relação a quem o observa a partir do nosso planeta. Isso acontece três vezes por ano. A retrogradação de Mercúrio surge como um convite de revisão em diversos aspectos da vida.
Quando nós dizemos que um planeta está em movimento retrógrado, quer dizer que do ponto de vista da Terra, quando olhamos para o céu, temos a impressão de que ele está andando para trás, como se estivesse dando uma “marcha ré”.
Planeta fica retrógrado de 13/10 a 3/11 e pode atrapalhar a comunicação; veja os significados para o seu signo solar! Nesta terça-feira, 13 de outubro de 2020, começa o último Mercúrio retrógrado de 2020.
Planetas e sua retrogradação em 2020. Segundo a astróloga Yara Vieira, do Astrocentro, as movimentações mais importantes de 2020 vão envolver Mercúrio, Vênus e Marte, além de Júpiter e Saturno, numa conjunção bastante especial.
Marte
Para saber se temos algum planeta retrógrado no mapa e só verificar na mandala astrológica se tem um símbolo de “R ou RX”. O Sol e a Lua são considerados luminares e eles jamais ficam retrógrados. Segunda a astrologia um planeta retrógado é como se visto da Terra dá a impressão que ele esta andando para trás.
Mercúrio, Vênus, Júpiter, Saturno, Netuno e Plutão estão em aparente marcha-ré no céu noturno. Para a Astrologia, a retrogradação é um intenso momento de reavaliação - e é possível que as coisas talvez pareçam um pouco trancadas.
2021 terá seis planetas retrógrados: Mercúrio, Vênus, Júpiter, Urano, Netuno e Plutão. Entenda cada um deles.
Tem mais depois da publicidade ;) Os oito planetas do Sistema Solar, em ordem de proximidade ao sol, são: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.
Chamamos de retrógrado o planeta que, quando visto da Terra, nos dá a impressão de andar para trás. Por isso, a influência de sua energia diminui, traz atrasos, às vezes confusão, cancelamentos, o que nos possibilita revisão e reavaliação da situação que foi criada.
Quiron retrógrado significa que ele se move na direção oposta ao planeta Terra. Os planetas sempre se movem de leste a oeste ao redor do sol, e quando Quiron gira para se mover de oeste para leste está em movimento retrógrado.
Saturno retrógrado prevê transformações e tensão entre sociedade e poder. Saturno, o grande rei do tempo, planeta que nos cobra sobre responsabilidades e rege o poder, começou nessa semana seu trânsito retrógrado, que dura até o dia 29 de setembro.
Significado de planeta A palavra planeta deriva do grego "planétes", pelo latim planeta, ae, com o sentido de "que anda sem destino ou vagabundo".
Carol explica que cada planeta astrológico representa uma energia de atuação e eles são espalhados pelas casas de acordo com a ordem dos astros quando você nasceu. Esses planetas são posicionados de acordo com a constelação do zodíaco.
O guia dos planetas que regem cada signo do zodíaco
Um planeta é considerado dominante se reside no signo de que ele regula (rege) no seu gráfico de nascimento. Por exemplo, Marte tem um fundo Áries, isso torna este planeta mais poderoso no seu gráfico de nascimento.