Os betabloqueadores são medicamentos capazes de diminuir o estresse no coração e nos vasos sanguíneos. Eles também podem ajudar a controlar a enxaqueca, a ansiedade, o tremor e outras condições.
O resultado é a redução da pressão arterial semelhante a outros bloqueadores, mas menos bradicardia. Os exemplos de bloqueadores com ASI são: acebutalol (seletivo) e pindolol (não seletivo). Já os betabloqueadores sem ASI são: atenolol, metoprolol, esmolol (seletivos), propranolol, timolol e sotalol (não seletivos).
1- Caso a medicação seja administrada 2 vezes ao dia (ex: carvedilol, propranolol, metoprolol que não seja de liberação prolongada) – baixar para a dose usual apenas uma ve por dia. Posteriormente, deixar a dose usual em dias alternados e por fim, suspender a medicacão.
Olá! O medicamento deve suspenso caso seu médico oriente, pois os efeitos colaterais podem ser diversos. Então, antes de interromper pergunte ao seu médico, pois ele sabe de sua condição e dirá se há problema ou não em parar a medicação.
pode causar um efeito chamado de efeito rebote, ou seja elevacao exagerada da PA, alem de sintomas de aumento da frequencia cardica (taquicardia), isso é o mais comum,por isso nós cardiologistas orientamos os pacientes para diminuir essas medicaçoes gradativamente.
O Atenolol é um medicamento da classe dos beta-bloqueadores e seu principal efeito é a redução dos batimentos cardíacos, mas não para Ansiedade propriamente dita e sim para pacientes com Insuficiência Cardíaca e Doença Coronariana.
Princípio Ativo: atenolol
Tanto atenolol quando o selozok (metoprolol) fazem parte do grupo dos betabloqueadores ( atuam reduzindo a frequências dos batimentos cardíacos). Ambos são excelentes fármacos, mas o selozok faz parte de uma classe mais moderna de betabloqueadores, sendo mais seletivo e apresentando menos efeitos colaterais.
Atenolol e propranolol são medicações da mesma família. Porém o atenolol é mais moderno, apresenta menos efeitos colaterais e necessita de menos tomadas no dia do que o propranolol. Não recomendo a troca, a não ser com a concordância do seu médico e com as orientações quanto a dose.
O succinato de metoprolol é indicado para tratamento da hipertensão arterial (pressão alta) - redução da pressão arterial, da morbidade e do risco de mortalidade de origem cardiovascular e coronária (incluindo morte súbita); Angina do peito; Adjuvante na terapia da insuficiência cardíaca crônica sintomática, leve a ...